• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Brasil sediará o Mundial de Marcha Atlética por Equipes em 2026. Evento será em Brasília, DF

Brasil sediará o Mundial de Marcha Atlética por Equipes em 2026. Evento será em Brasília, DF

Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética 2025 (Foto: Gustavo Alves/CBAt)

A World Athletics confirmou os países que sediarão três eventos importantes do calendário internacional. O Brasil receberá o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes em 12 de abril de 2026, em Brasília, DF. Os Mundiais de revezamento serão realizados em Gaborone, Botsuana, em 2026 (2 e 3 de maio), e, em Nassau, Bahamas, em 2028 (22 e 23 de abril).

O evento em Brasília marcará a terceira vez que o Brasil recebe uma competição da série mundial da World Athletics, após os Campeonatos Mundiais de Revezamento de Rua em Manaus (1998) e o Mundial de Meia Maratona no Rio de Janeiro (2008). A capital carioca também sediou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

 “Brasília está pronta para caminhar com o mundo. Nossa cidade tem todas as condições para sediar um evento da magnitude do Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes. Somos a capital do Brasil, temos infraestrutura esportiva, logística eficiente, segurança e um cenário icônico para a competição. A recepção calorosa do público brasileiro e a tradição esportiva do Distrito Federal fazem de Brasília a escolha ideal para este grande evento”, destacou Renato Junqueira, Secretário de Esportes e Recreação do Distrito Federal

Os Revezamentos Mundiais de Atletismo acontecerão pela primeira vez em Botsuana em 2026, consolidando o crescimento do atletismo na África. Já em 2028, o evento retorna a Nassau, cidade que já sediou a competição em 2014, 2015, 2017 e 2024.

Com esses anúncios, a World Athletics reforça seu compromisso em levar eventos para diferentes continentes e fortalecer o atletismo globalmente.

As decisões sobre as sedes dos três eventos da World Athletics Series, assim como outras deliberações importantes, foram tomadas durante a 237ª Reunião do Conselho da World Athletics, realizada em Nanquim, China, nos dias 24 e 25 de março. Esse encontro reuniu lideranças da federação internacional para discutir o futuro do atletismo global, incluindo a escolha das cidades anfitriãs, regulamentos de elegibilidade e diretrizes de governança.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.