Notícias André Savazoni 17 de maio de 2013 (0) (158)

Boston convida quem foi ‘cortado’ a correr a maratona em 2014

A BAA, a associação atlética de Boston, organizadora da tradicional maratona americana, convidou os corredores que foram impedidos de completar os 42 km neste ano por causa da explosão das duas bombas na linha de chegada a participar da edição de 2014. “A oportunidade de descer a Boylston Street e cruzar a linha de chegada entre centenas de espectadores é uma parte significativa da completa experiência da Maratona de Boston”, afirmou o diretor executivo da BAA, Tom Grilk.

De acordo com o diretor, a BAA espera que a maioria aceite o convite. “Os espectadores em Boston são conhecidos pelo apaixonado apoio e pelo desenfreado entusiasmo. Eles darão a esses atletas que retornarem os mais altos gritos de apoio durante a corrida do ano que vem”, afirmou Grilk. Realmente, nas ruas de Boston, na semana após o atentado, o discurso é que a edição de 2014 será a mais alegre e festiva dos quase 120 anos da maratona.

Foram enviados e-mails a todos os participantes com essas informações. Segundo a organização, 5.633 pessoas podem desfrutar do convite para a edição de 2014. Para confirmar a participação, será necessário que o atleta comprove que largou neste ano e cruzou os pontos de cronometragem até a metade, os seja, os 21 km – dados disponíveis no sistema da prova. Haverá uma cobrança de inscrição, mas o valor ainda não foi divulgado pela BAA.

As inscrições para a Maratona de Boston de 2014 estão marcadas para setembro e quem tiver direito ao benefício receberá via e-mail, no mês de agosto, um código único e instransferível para ser utilizado como inscrição. Fica a dúvida, agora, como será o procedimento da BAA: se irão aumentar o número dos 27 mil participantes com índice ou se reduzirão o limite de participantes com base nos atletas que aceitarem voltar à prova em 2014. Isso ainda não foi comunicado oficialmente.

Veja também

Leave a comment