Kenenisa Bekele, como um bom corredor etíope, tem uma ótima “chegada”. Isso faz com que ele sempre vença com folga as provas que disputa. Só que nesse último domingo, nos 5.000 m da etapa de Berlim da Golden League IAAF, Bekele teve que, literalmente, suar a camisa.
Ele decidiu atacar para assumir a liderança da prova quando faltavam cerca de 500 metros para o final, só que não conseguiu se distanciar muito dos seus adversários. Quando faltavam 200 metros, o queniano Micah Kogo (atual recordista dos 10 km em provas de rua) ficou ombro a ombro com Bekele, mas só conseguiu ficar pressionando por uns 90 metros. Não satisfeito, Abraham Chebii, também do Quênia, tentou atacar o etíope, que teve que correr ainda mais forte para garantir sua vitória com 13:00.76 em um final de prova emocionante.
Após o término da competição, Bekele mostrou os pés para a câmera e sua sapatilha tinha marcas de sangue na região dos dedos. Devem ter estourados umas bolhas… Será a síndrome de Ronaldo e sua chuteira?