Campeões não faltarão na Corrida Internacional São Silvestre deste ano, marcada para o próximo domingo (dia 31), em São Paulo. A entrega dos kits começa nesta quarta-feira (dia 27), com a presença da Contra-Relógio.
De acordo com a organização, estão confirmados os quenianos Stanley Biwott (vencedor da São Silvestre e da Maratona de Nova York em 2015), Philemon Cheboi (ganhador da Bay Breakers 12 km deste ano), Edwing Rotich (vice-campeão da Meia de Madri em 2017), Marwa Mkami (primeiro colocado da Meia-Maratona Bamamoyo da Tanzânia) e Paul Kipkemboi (sexto na São Silvestre do ano passado).
O ugandense Maxwell Rotich; o tanzaniano Saidi Makula; os eritreus Awet Guebrezguiabher e Brhane Habtegbriel; Birhanu Balew, do Barhein; o boliviano Jorge Fernandez e o peruano Yerson Orellana completam a lista destaques no masculino.
Entre as mulheres, também sobram atletas com resultados expressivos. Entre elas as quenianas Flomena Daniel, terceira na Maratona de Paris deste ano; Leah Jerotich, campeã da Volta da Pampulha e da Maratona de São Paulo deste ano; Paskalia Chepkorir e Rosemary Monich.
Completam a lista a tanzaniana Failuna Matanga, com 2h34 na Maratona de Amsterdã e sexta na São Silvestre do ano passado; a chilena Margarida Guineo e a argentina Marcela Cordeiro.
Retirada de kits – Serão quatro dias para a retirada de kit, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera.
Os horários são os seguintes: dias 27, 28 e 29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30 (sábado), véspera da prova, para os corredores do Interior e de outros Estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.
O percurso deste ano teve ajustes para aumentar a área de dispersão. O primeiro deles é na largada, que será próximo à Rua Frei Caneca, à frente do local do ano passado. O outro foi no Centro, na região do Largo do Arouche. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.