Notícias André Savazoni 1 de abril de 2019 (0) (184)

Atletas de nove países formam a elite da Maratona de São Paulo

Da teoria à prática. A 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o próximo domingo (dia 7), será de fato uma das mais fortes de sua história. Apostando no desempenho técnico, a organização confirmou a inscrição de atletas de elite de nove países, Brasil, Eritreia, Tanzânia, Quênia, Servia, Uganda, Marrocos, Peru e Etiópia.

No total, estarão 18 estrangeiros do ranking ouro, prata e bronze da IAAF. Vale lembrar que a prova é a única Bronze Label da IAAF no país e seletiva para o “Abbott World Marathon Majors Age Group”.

Entre as atrações estrangeiras no masculino estarão os quenianos Joseph Aperumoi, com o tempo de 2:08:26 em Amsterdã; David Kemboi Kiyeng, 2:06:26 em Paris; e Bernard Cheruiyot Chepkwony, 2:10:42 na Coreia, além do etíope Melaku Melatu, 2:09:27 no Japão.

No feminino, as quenianas Ednah Mukhwana, com 2:26:37 em Beirute no ano passado; e Faith Jeruto Chemaoi, com 2:28:54 em Sevilha; e a etíope Sifan Demise, com 2:26:46 na Maratona de Sevilha, aparecem como favoritas.

Pelo Brasil, os principais nomes serão Marcos Alexandre Elias, com 2:17:35 na Maratona de Porto Alegre; Marizete Moreira dos Santos, 2:39:08, na Maratona de Roma; e Graciete Moreira Santana, com 2:38:33, na Maratona de Sevilha.

O atleta Solonei da Silva, bicampeão de prova, estava confirmado, mas acabou desistindo em razão de contusão, de acordo com a organização.

A entrega do kit de participação, juntamente com chip de cortesia, acontecerá durante a Expo, no dia 5 de abril (sexta-feira), das 8h às 20h, e no dia 6 de abril (sábado0, das 8h às 18h, no Ginásio Ibirapuera – Quadras Anexas – Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera – São Paulo.

A Contra-Relógio estará presente nos dois dias, com o editor Tomaz Lourenço e a esposa, Cecília, no estande da revista, com promoção de assinaturas e renovações, além da venda avulsa dos exemplares de março e abril, que vem com o guia do tênis, por exemplo.

Transporte. Em relação ao transporte para a aargada a indicação é o uso do transporte público, através das estações do Metrô Higienópolis, Mackenzie, Paulista, Marechal Deodoro, Clínicas, Nossa Senhora de Fátima e Sumaré. Todas estão localizadas em um raio de 1,5 km a 2 km da Praça Charles Miller e estarão abertas a partir das 4h40. Outras duas estações do Metrô que estão próximas da largada são Barra Funda e Santa Cecília, em um raio de 2 km a 2,5 km.

Haverá também um local específico para desembarque por transporte via aplicativos na região do Pacaembu, o qual será informado junto com a entrega do kit de participação. Outra forma de se chegar ao Pacaembu será através das linhas de ônibus, que podem ser acessadas no site do evento através do link www.sptrans.com.br.

Vale lembrar que o serviço de Guarda-volumes estará disponível na largada e será levado para a chegada após as 7h15. Na largada também haverá lanche e hidratação pré-prova.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).

Veja também

Leave a comment