A Asics apresenta três novos tênis revolucionários para capacitar e proteger os atletas – o MetaRacer, tênis de corrida para longas distâncias; o MetaRise, para aqueles que jogam vôlei e o MetaSprint, sapatilha voltada para velocistas de elite.
Neste momento, o poder inspirador do esporte é mais essencial do que nunca, informa a Asics: a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a atividade física é uma maneira importante para as pessoas lidarem com as restrições impostas pelo isolamento social.
Os três novos produtos serão lançados nas cores inspiradas no conceito Sunrise Red, que representa um símbolo da esperança, paixão e dedicação dos atletas, além de celebrar a cidade de Tóquio.
“Os três novos tênis mantêm a melhor tradição da Asics de ajudar os atletas a ter um melhor desempenho, mas também de mantê-los seguros”, conta Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior do Instituto Asics de Ciência do Esporte.
No Brasil, os três modelos estarão disponíveis a partir da última semana de junho em quantidades limitadas no e-commerce da Asics (www.asics.com.br), além das lojas físicas da Asics.
MetaRacer
Este é o tênis de corrida de longa distância mais avançado da Asics, tendo sido projetado para ajudar os atletas a atingirem o auge do seu desempenho. Ele conta com a tecnologia Guidesole e uma placa de carbono para dar mais estabilidade aos corredores. Essa é a primeira vez que a marca está usando a tecnologia de placa de carbono em um tênis de corrida.
O tênis tem um formato aprimorado na ponta dos pés que reduz a carga no músculo da panturrilha em até 20%, melhorando a eficiência energética, informa a marca.
Os cientistas da Asics descobriram que cada grau a menos de calor, em um tênis de corrida, melhora drasticamente o bem-estar de um atleta. Por isso, este novo modelo preza pela respirabilidade graças a uma parte superior feita de malha leve, que oferece suporte e mantém os pés frescos em climas quentes e/ou úmidos.
A tecnologia Flytefoam na entressola é leve e oferece uma corrida suave, mas com maior capacidade de resposta. Os materiais usados na sola permitem maior aderência para uma corrida mais segura, mesmo em condições molhadas.
MetaSprint
Tradicionalmente, os velocistas contam com pregos nas solas para ganhar tração nas pistas de atletismo. Não mais, nesse caso. Com o MetaSprint, a Asics revoluciona a aparência das sapatilhas de corrida, substituindo os pregos por uma sola de fibra de carbono em formato de favo de mel que visa otimizar e aprimorar a tração, proporcionando explosão no ganho de velocidade a cada passada.
O modelo tem ainda a parte superior de malha Stretch HL-O, que é leve e parece uma segunda pele. Já a tecnologia Asics Dynawrap visa proporcionar mais estabilidade, travando os pés com segurança na hora da passada.