A Asics lançou hoje uma coleção de produtos com intuito de aumentar a conscientização, a educação e o apoio na luta contra o câncer. A marca desenvolveu edições limitadas de dois de seus principais calçados: Gel-Noosa Tri 10 e GT-1000 4, além de camisas masculina e feminina, que ganharam design especial alusivo à campanha Accelerate Hope.
A coleção terá parte da renda revertida para instituições de prevenção e combate à doença. No Brasil, a Fundação do Câncer, situada no Rio de Janeiro, foi a instituição escolhida para receber 10% da arrecadação das vendas no território nacional.
“Nosso objetivo é alertar as pessoas sobre o câncer, que é a segunda maior causa de morte por doença no Brasil. Sabemos que o esporte tem papel fundamental na prevenção da doença e no tratamento dos pacientes e nosso objetivo é usar a força da marca para levar essa mensagem às pessoas”, afirmou Aline Baldon, gerente de Marketing da Asics.
O slogan da campanha, “Acelerando a esperança. Junte-se à Asics na luta contra o câncer”, retrata a corrida como forma de ajudar na superação da doença. Para isso, a marca escolheu como embaixadores, Iohana Salla e Vinicius Zimbra, dois entusiastas do esporte, que superaram câncer de mama e testículos, respectivamente.
A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama e visa conscientizar a população, empresas e entidades sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Aproveitando as ações de outubro, as mulheres poderão correr, no dia 18, em São Paulo, a segunda edição da W21K Asics, primeira meia-maratona da América Latina exclusiva para o público feminino.
Os produtos estarão disponíveis a partir de outubro nas três lojas da Asics (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) e também online, na Netshoes (www.netshoes.com.br/acceleratehope).
Criada em 1991, a Fundação do Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, assistência, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, cuidados paliativos e pesquisa.
“A Campanha Accelerate Hope da ASICS é fundamental para dar visibilidade à causa da prevenção e controle do câncer. Ela remete à importância da atividade física para a saúde e qualidade de vida. E a escolha da Fundação do Câncer como beneficiária da campanha no Brasil é um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos”, disse Claudia Gomes, Gerente de marketing e captação da Fundação do Câncer.