A ASICS anunciou esta semana que é a nova patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro. A parceria se inicia este ano nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, cuja cerimônia de abertura será na sexta (17/11) e vai até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Para o primeiro evento, o patrocínio inclui o tênis GEL-Meteora, que será utilizado pelos por 324 atletas da delegação, incluindo ainda uniforme completo com vestuário, calçado e acessórios para a delegação e vestuários para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.
A parceria visa, além de promover a inclusão e a excelência esportiva, oferecer suporte essencial aos atletas paralímpicos do Brasil, fornecendo equipamentos de alta qualidade e recursos para ajudá-los a alcançarem o máximo desempenho enquanto competem em nível internacional.
Durante o Parapan, a ASICS também promoverá ativações de marca na Casa Brasil Paralímpico, local onde todos os atletas são recebidos durante a competição. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o Brasil fez história conquistando 308 medalhas, marca nunca alcançada por um país em uma única edição. Em Santiago, a expectativa é aumentar esse recorde e, pensando nisso, para coroar este momento especial ,a ASICS preparou um presente para todos os medalhistas e irá entregá-lo também na Casa Brasil.
Já para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o patrocínio será ainda maior e incluirá uniforme completo, com vestuário, calçado e acessórios para toda a delegação e, além disso, vestuário para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.
Dessa forma, o Brasil se une ao portfólio global da ASICS, que já patrocina o Comitê Paralímpico Japonês.
Paratletas ASICS. Desde 2021, a ASICS patrocina um time de paratletas brasileiros, reforçando o seu apoio ao paraesporte e transmitindo na prática sua filosofia de fundação da marca de Sound Mind, Sound Body – Mente Sã em Corpo São. O grupo é formado por Edwarda Oliveira (vôlei sentado e parabadminton), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Gustavo Carneiro (tênis de cadeira de rodas) e Vinicius Rodrigues (Paratletismo).
Fonte: release assessoria de imprensa