Considerada uma das corridas de revezamento mais difíceis do momento, a Asics Beat the Sun reunirá cinco equipes continentais que se enfrentarão em uma disputa “contra o sol” ao redor do Mont Blanc, no dia mais longo do ano (21 de junho). Isso significa que cada time terá apenas 15 horas, 41 minutos e 35 segundos para percorrer um total de 148 km (do nascer ao pôr do sol).
As equipes representarão as Américas, a Ásia-Pacífico e a África, havendo ainda dois times da Europa. Cada uma será composta por três atletas profissionais e três amadores, em um revezamento em torno da lendária montanha – o pico mais alto da Europa Ocidental, com 4.810 metros (o percurso passa pela França, Itália e Suíça), na tentativa de vencer o grande desafio de ser “mais rápido do que o sol”.
O trajeto será divido em seções e cada atleta deverá completar duas ações de 3 km a 19 km ao longo de altitudes e terrenos variados. Os competidores enfrentarão 8.370 metros de subida íngreme sob condições climáticas extremas. As temperaturas podem variar de 25ºC a -5ºC, com fortes chuvas e ventos nos vales, e neve na montanha.
Com a Beat the Sun, a marca busca inspirar os corredores a enfrentar um grande desafio de superação. ”A Asics quer estimular as pessoas a vivenciar a experiência dos diferentes mundos da corrida”, diz Aline Baldon, gerente de Marketing da Asics Brasil.
[youtube]hMtPLmSGflI[/youtube]
Foto: Asics/Divulgação