Notícias André Savazoni 19 de junho de 2019 (0) (205)

As atrações do Maratona com Arte no Rio de Janeiro

Mantendo a tradição de atividades culturais, a Maratona do Rio confirma atrações inéditas que estarão presentes no próximo sábado e domingo (dias 22 e 23 de junho). Além da vasta programação de shows durante o percurso, seis tênis gigantes estão espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

Os palcos, ocupados somente por mulheres, estarão em lugares estratégicos do percurso, trazendo shows e encontros artísticos inéditos. A escolha de um line-up 100% feminino reforça o incentivo da organização de trazer mais mulheres para a prova de 42 km. Neste ano, elas representam 30% dos inscritos na maratona. No time de embaixadores, é também uma mulher, a corredora Mayra Rizzi, que representa os 42 km.

“O número de mulheres na Maratona ainda é pequeno se comparado às outras distâncias, mas vem crescendo a cada ano de forma significativa. Queremos ver cada vez mais corredoras nas longas distâncias. E foi pensando nisso, que além de escolhermos uma embaixadora feminina para os 42 km, criamos junto ao Zé Ricardo, um line-up musical exclusivamente feminino”, diz Camila Bahia, gerente de produto da Dream Factory.

A programação musical da Maratona com Arte conta com a curadoria de Zé Ricardo, também curador do palco Sunset, do Rock in Rio.

No sábado, o palco de chegada da meia-maratona fica por conta de Lan Lanh, que trará seu terceiro disco solo, BaTUque, com um estilo afro jazz.

Já no domingo, o público também poderá pular e dançar com os DJs presentes nos cinco palcos espalhados no decorrer do trajeto da maratona. Na Praça XV, DJ Bru Galtieri e Sofia Ceccato fazem uma mistura de ritmo eletrônico com a flauta; no AquaRio, com DJ Cacau e Denize Rodrigues, o charme e hip-hop se misturam com sax e flauta; na Enseada de Botafogo, Marie Buret e Vanessa Belucio trazem a música eletrônica com o violino; no Hotel JW Marriott em Copacabana, DJ Carol Emmerick e Layse se apresentam com pandeiro, chocalho, tamborim e todo o ritmo do verão brasileiro, e na rua Joaquim Nabuco, DJ Lala K e Lara Klaus misturam percussão, bateria, canto e composição com a cultura dance de Pernambuco.

Fechando o percurso, o último palco na chegada da maratona trará Emanuelle Araujo. A cantora vai mesclar o seu CD solo “O Problema é a velocidade”, ritmos baianos e sua inspiração, às tradicionais MPBs.

TÊNIS GIGANTES. A Maratona com Arte também traz a exposição de seis tênis gigantes que já estão expostos em pontos estratégicos da cidade, a Maratona Parade. Dos seis, três tênis foram produzidos por artistas escolhidos pela maratona. E os outros três, idealizados através de um concurso cultural com votação popular.

Os tênis estão espalhados pelos seguintes pontos: Parque Madureira, Aquário, acesso do Bondinho do Pão de Açúcar, Copacabana – em frente ao Hotel JW Marriott, Leblon (Posto 12 – Praça Zózimo da Silveira) e Praça XV (em frente as Barcas).

Horários de Funcionamento da Casa Maratona:

Quinta-feira, 20 de junho: 9h às 19h

Sexta-Feira, 21 de junho – 9h às 19h

Sábado (22 de junho) – 8h às 17h

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro

Maratona do Rio

Sábado – 22 de junho de 2019

Meia-Maratona Olympikus (21 km) – 6h30 – Largada: Leblon (Posto 12)

Maratoninha Gloob – 8h – Largada: Aterro do Flamengo

Domingo – 23 de junho de 2019

5 km, 10 km – 8h – Largada: Aterro do Flamengo

Maratona do Rio Cosan (42 km) – 5h30 – Largada: Aterro do Flamengo

Veja também

Leave a comment