Ana Berenice: Desenrolando a vida só depois do treino.

Em busca de mais uma história legal, pedimos para que Ana Berenice Acauan, residente em Santana do Livramento, contasse um pouco de sua história de corredora. Ela é médica e nessa dura rotina de trabalho consegue lidar bem com sua rotina de treinos e trabalho.

Segue relato.EKG17UHM4595

“Conciliar vida profissional e pessoal com treinos não me parece nada difícil de ser feito. Noto que as pessoas reclamam muito a respeito disso. Acho que duas coisas são importantíssimas para simplificar a questão: organização metódica e estabelecer prioridades.

Necessariamente o dia precisa iniciar bem cedo (o meu inicia um pouco antes das 5 da manhã todos os dias da semana exceto aos domingos) e colocar o treino como prioridade, ou seja, ele precisa ser cumprido à risca sem desculpas com total concentração. Tudo pode ficar para depois menos o treino.

Então me organizo levantando bem cedo, faço todas minhas tarefas “do lar” depois do café da manhã e ao levar minha filha à escola já vou direto pra pista ou estrada. Se algo ficou por fazer será feito quando seja possível. Nada é mais importante do que cumprir a planilha. Terminado o treino o dia se desenrola mais leve e foco nas atividades profissionais. Se bate cansaço rola um cafezinho e o bem-estar é sempre maior quando sei que fiz meu melhor.

Para 2018 tenho duas provas alvo: Maratona do Rio e Maratona de Chicago. Na Maratona do Rio irei buscando um tempo conservador pra mim(3:30) devido a temperatura mais alta do que acostumo treinar. Meu corpo rende muito bem no frio extremo mas sofre demais em temperaturas elevadas. Então lá serei conservadora até para poder curtir aquelas paisagens lindas.

Talvez em Chicago sim me arrisque um pouco mais buscando uns minutos abaixo disso(meu RP foi 3:20) mas consciente de que o vento forte de Chicago pode impossibilitar isso.
Minha metade pessoal é conseguir completar as seis Majors nos próximos três anos. Já terei completado três com Chicago; aí farei uma por ano. Acho que é plenamente possível.” completa, a atleta Aninha.

CSM17MK4MDS10459

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.