Sem categoria André Savazoni 16 de agosto de 2016 (0) (156)

Altobeli da Silva é o segundo brasileiro na final dos 3.000 m com obstáculos na história

O esforço foi total, o cansaço bateu forte ao final dos 3.000 m com obstáculos, mas Altobeli Santos da Silva não tinha do que se queixar. Ele correu a série 3 da fase preliminar em 8:26.59, estabeleceu novo recorde pessoal e tornou-se o segundo brasileiro a conquistar uma vaga na final olímpica de uma das mais tradicionais provas do atletismo. O primeiro a conseguir tal feito foi Clodoaldo Lopes do Carmo, nos Jogos de Barcelona em 1992.

“Eu fazia corridas de distâncias médias e longas, mas em abril decidi experimentar a prova com obstáculos”, disse. “Sei que preciso melhorar minha técnica, mas cumpri meu primeiro objetivo, traçado com a CBAt: fiz minha melhor marca pessoal e alcancei a final da prova”, completou Altobeli.

A final será disputada na quarta-feira, às 11h50. “Além de todo o esforço que eu mostrei hoje, aqui, terei que melhorar ainda mais meu tempo, sei que posso fazer a prova em menos de oito minutos e vinte, mas dependerei também do ritmo da prova”, afirmou.

O melhor tempo de toda a fase preliminar foi obtido pelo queniano Conseslus Kipruto, com 8:21.40.

Clique aqui e veja os finalistas dos 3.000 m com obstáculos.

Nos 400 m com barreiras, o goiano radicado há 20 anos no Japão, Mahau Camargo Suguimati, correu a série 2 dos 400 m com barreiras, na fase preliminar, em 49.77 e garantiu seu lugar na fase semifinal, que será realizada nesta terça-feira, às 21h30, na pista do Engenhão. Na Série 1, o outro brasileiro na prova, Marcio Teles, fez 50.41 e não passou de fase.

Veja também

Leave a comment