Notícias André Savazoni 7 de abril de 2019 (0) (343)

Alexsandro do Nascimento tem a melhor marca do ano no salto triplo

O paranaense Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como Bolt, conseguiu um grande resultado na prova do salto triplo do tradicional GP Sul-Americano Orlando Guaita, disputado neste sábado (dia 6), em Santiago, no Chile.

Ele venceu a prova do salto triplo, com a marca de 17,22 m, assumindo a liderança do Ranking Brasileiro e obtendo os índices para o Pan-Americano de Lima e para o Mundial de Doha.

A marca de Bolt é tão expressiva que iguala a melhor do ano de 2019 no Ranking Mundial da IAAF (17,22 m, feita pelo cubano Andy Diaz, em 10 de fevereiro) e estaria entre as 12 melhores do mundo de 2018.

Outro atleta com bom resultado em Santiago foi Thiago Moura, que venceu o salto em altura, com 2,22 m, atingindo o índice para o Pan e a liderança do Ranking Brasileiro. Alexsandro e Thiago são treinados por Neilton Moura.

Keila da Silva Costa também garantiu ouro, no salto em distância, com 6,45 m.

A velocista Vitória Rosa (Pinheiros) venceu os 100 m na competição, com 11.50, ratificando a marca mínima para Lima. A atleta carioca tem demonstrado muita regularidade neste início de temporada.

Veja também

Leave a comment