Notícias André Savazoni 11 de setembro de 2020 (0) (131)

Agora, Valência anuncia prova em circuito para elite no dia 6 de dezembro

Depois de anunciar o cancelamento para os amadores, quando haveria o recorde de mais de 30 mil inscritos, a Maratona de Valência, na Espanha, confirmou a realização de uma meia e de uma maratona em circuito para a elite, no dia 6 de dezembro de 2020.

Os objetivos dos organizadores são bem audaciosos, aproveitando a característica de clima e de cidade plana de Valência: buscar o mais próximo possível dos recordes mundiais das duas distâncias, ou seja, dos 21,1 km e dos 42,2 km para homens e mulheres.

A Edição Elite será possível graças ao apoio financeiro do empresário Juan Roig, por meio da Fundação Trinidad Alfonso.

A prova, segundo o regulamento, será realizada para um máximo de 300 corredores profissionais do mundo todo (250 nos 42 km e 50 nos 21 km), que serão convidados e confirmados pelo comitê de seleção do evento, que valerá para obtenção também de índices olímpicos no masculino e no feminino.

A organização informou que trabalha juntamente com as autoridades para criar uma área de segurança para todos os participantes, além da definição do circuito do percurso.

Paco Borao, presidente da SD Correcaminos e diretor da corrida, assegurou que “realizar esta grande prova de atletismo significará que Valência receberá o evento mais importante do ano 2020 em todo o mundo, não só pelas metas a atingir para ambas as distâncias, mas também pela lista de corredores de elite que buscarão se classificar para as Olimpíadas de Tóquio. Estamos convencidos de que em um ano tão complicado como este, o nome de Valência será mais uma vez ouvido em todo o mundo”.

Veja também

Leave a comment