Agora e nos próximos meses, cobre propostas para o atletismo em sua cidade

Nem preciso dizer que o Brasil é um país enorme. Sem tirar a responsabilidade dos governos federal e estaduais, fica muito mais “fácil” investir no esporte no caráter municipal. Com apoio da prefeitura, de secretários e dos vereadores. Estamos na reta da eleição (muitas tiveram só um turno), o momento é de cobrar propostas e, o melhor, exigir realizações nos primeiros meses de 2013.

Claro que muitas modalidades devem ser contempladas, mas falando da que somos apaixonados e praticamos, o atletismo (incluindo nela a corrida de rua), discutem e fazem pouco demais. Precisamos sair do campo das ideias e partir para o da prática. Esporte também é educação. Temos de voltar a investir nas escolas, nos torneios escolares municipais, regionais, estaduais e nacionais.

Vocês acham que os Estados Unidos são uma potência esportiva somente pelo dinheiro, que ajuda muito, verdade?. Há todo um trabalho de base nas escolas do primeiro e segundo graus e no ensino superior.

Não estou falando necessariamente de as prefeituras colocarem dinheiro. Mas podem abrir portas. Uma nova empresa vai se instalar na cidade X? Muitas dão isenção de tributos para atraí-las, em uma verdadeira “guerra”. Então, por que não colocar no contrato que deverão investir x% em uma modalidade esportiva? Por que não dar desconto em tributos municipais para quem investe no esporte? Há saídas. Basta pensar, exigir e agir.

Esse é um assunto que está passando distante das campanhas municipais. Não deveria. Vamos cobrar dos eleitos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.