Na mais charmosa corrida do mundo, a Maratona de Nova York, a brasileira Adriana Aparecida da Silva foi a 20ª colocada, na manhã deste domingo (dia 4), nos Estados Unidos, com 2:41.00.
Com a marca obtida em Nova York, a corredora paulista, de 37 anos, subiu uma posição no Ranking Brasileiro e agora é a terceira colocada. Adriana, treinada por Cláudio Castilho, é a recordista brasileira da distância, com 2:29:17, marca feita na Maratona de Tóquio, em 2012.
Por e-mail, de Nova York, Castilho, gerente de Esportes do Pinheiros, afirmou à CBAt que “esperávamos mais”. “A preparação foi muito bem feita, mas hoje (domingo) não foi o melhor dia da Adriana. O objetivo era ela manter-se no grupo principal, o que fez até o km 15, quando o ritmo do grupo aumentou consideravelmente. Ainda assim, ela vinha bem, porém sentiu fortes dores nas costas que a fizeram perder muito rendimento. Mas conseguiu finalizar. Teve que ser atendida pela urgência médica, mas passa bem.”
Também do Pinheiros, Valdilene dos Santos Silva é a líder do Ranking Nacional da temporada, com 2:32:01, tempo que fez na Maratona de Frankfurt, na Alemanha, no último dia 28.
Na prova de Nova York, o grande destaque foi a queniana Mary Keitany, que conseguiu seu quarto título na Major norte-americana. No masculino, o campeão foi o etíope Lelisa Desisa.
O PÓDIO EM NOVA YORK
MASCULINO
1- Lelisa Desisa (ETI), 2:05:59
2- Shura Kitata (ETI), 2:06:01
3- Geoffrey Kamworor (QUE), 2:06:26
FEMININO
1- Mary Keitany (QUE), 2:22:48
2- Vivian Cheruiyot (QUE), 2:26:02
3- Shalane Flanagan (EUA), 2:26:22
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
E kd a foto da Brasileira ?! Pq não foto de ambas ?
Boa tarde, pois as imagens não estavam disponibilizadas para a imprensa no dia do evento, quando demos o resultado, apenas do pódio e das primeiras individualizadas.
Abraço
André