Adriana Aparecida da Silva conquistou a medalha de prata, hoje, na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 2:35:40, a brasileira ficou atrás apenas da peruana Gladys Tejeda que, com 2:33:03, foi ouro e ainda bateu o recorde da competição. O pódio foi completado pela norte-americana Lindsay Flanagan (2:36:30).
A outra brasileira na disputa, Marily dos Santos, terminou na quinta posição, com 2:41:31. No total, largaram 16 maratonistas e 11 completaram os 42.195 m.
Essa foi a segunda medalha pan-americana de Adriana, que havia sido ouro há quatro anos, em Guadalajara, no México. A atleta do Pinheiros é treinada por Cláudio Castilho. “Quando recebemos o prêmio, não tem como não afirmar que todo o esforço valeu a pena. Que venha os Jogos do Rio em 2016”, escreveu Castilho, após a prova, na página do Facebook dele.
A maratona feminina marcou a abertura das competições de atletismo no Pan. Neste domingo, ocorrem as provas de marcha atlética, com as disputas na pista tendo início na terça-feira.
Foto: Cláudio Castilho/arquivo pessoal