A programação oficial da 96ª Corrida Internacional da São Silvestre começou oficialmente com a abertura das inscrições. A prova está prevista para o dia 11 de julho de 2021. Pela primeira vez na história, foi necessária a transferência da tradicional data de 31 de dezembro em razão da pandemia da Covid-19.
Como ainda não há um controle da doença nem o início da vacinação do Brasil, ao contrário do restante do mundo, a nova data escolhida, porém, pode sofrer alteração de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes, adiantam os organizadores. Em caso de mudança, as inscrições presenciais para a 96ª edição continuarão válidas automaticamente para o dia 31/12/2021.
Algumas novidades foram implantadas. O participante terá a opção de se inscrever no Pelotão Premium, com kit e espaço de largada diferenciados. Além disso, o interessado também poderá se inscrever no Treinão Virtual, um preparativo para a participação na corrida presencial.
Inscrições, valores e mais informações sobre a prova e o regulamento estão disponíveis no site www.saosilvestre.com.br.
A organização informa que o evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, os “pipocas”. Haverá ainda um monitoramento da inscrição dos corredores na categoria 60+, evitando as fraudes.
Foto: Chegada emocionante da edição de 2019 da São Silvestre, com o queniano Kibiwott Kandie ultrapassando Jacob Kiplimo, de Uganda, que liderou todos os 15 km, praticamente na fita (Crédito: Gazeta Press/Divulgação)