Participei do Troféu SP pra sentir o gostinho de estar numa corrida, após um ano sem entrar em nenhuma prova na cidade de São Paulo. Praticamente todo mundo de máscara antes da largada e depois uma minoria continuou com ela, que foi reposta depois da chegada.
Essa prova organizada pela JJS Eventos, do José João da Silva e do Renato Elias, é sempre muito bem cuidada, sem inscrição a preço extorsivo, e mesmo assim tradicionalmente sempre foram muitos os “pipocas”. Desta vez eram poucos, boa parte deles usando a camiseta do evento (cedida por um amigo), para disfarçar estarem fazendo algo errado.
Tive a enorme felicidade de logo no comecinho encontrar Ademir Gatti, um dos primeiros assinantes da revista, e que assim se manteve nos 28 anos da CR, e com ele fui até o fim, correndo no ritmo de 7 min/km. Deu para colocar a conversa em dia, lembrar de muitas provas que fizemos e outras boas recordações.
Gostei da minha volta, que será reforçada no dia 6 de fevereiro, ao participar dos 15 km da Athenas Faster, prova da Iguana Sports, também na capital paulista. E no dia 20 deverei estar fazendo a Meia-Maratona de Peruíbe, da Tubig.
Foto: Tião Moreira