Todo mundo sabe que praticar esportes faz bem para a saúde, ajuda a evitar diversas doenças, mas quem diria que a corrida pode também salvar um casamento?
Priscila e Daniel Policarpo são militares da Marinha, casados há 5 anos. E, como todo casal, em um dado momento passaram por uma fase mais difícil. No verão de 2013, Priscila percebeu que havia engordado. Com 12 kg acima do peso, sintomas como autoestima baixa, insegurança, ciúmes começaram a afetar seu casamento. Tinha dificuldade para dormir, vivia reclamando da vida, se sentia infeliz e com muitos ciúmes do marido. Parecia um caminho sem volta para um quadro mais grave de depressão. Um dia, seguindo sugestão de uma amiga, Priscila resolveu buscar inspiração nas redes sociais, e passou a seguir pessoas praticantes de esportes e adeptas de uma vida saudável.
Acompanhar estas pessoas a encorajou a começar a correr e melhorar sua alimentação. Com menos de 3 meses de atividade já tinha perdido 8 kg. Além da perda de peso, voltou a se sentir mais serena e bem disposta. A corrida funcionava como uma terapia: toda vez que estava mal, Priscila calçava o tênis e corria.
O próximo passo foi começar a treinar para as provas de rua, e já fez sua primeira Meia Maratona no mesmo ano, em agosto de 2013. Sua evolução na corrida crescia e sua paixão pelo esporte aumentava tão rápido, que os problemas no casamento mudaram de motivo. Enquanto Priscila mergulhava fundo no seu novo estilo de vida, Daniel queria levar uma vida boêmia. Enquanto um ia deitar para dormir, o outro levantava para treinar e os desencontros e diferenças de prioridades já incomodavam.
Foi então que, em 2014, Priscila lançou o desafio ao Daniel: fariam juntos a Maratona do Rio de Janeiro. A princípio assustado, Daniel aceitou o desafio, pois entendeu que seria o jeito de buscar a reconciliação com a esposa, agora “mordida” pelo bichinho da corrida. Para se prepararem adequadamente, foram treinar com o lendário treinador Márcio Puga. Apesar do pouco tempo disponível, Puga aceitou treiná-los, pois sabia da disciplina que tinham como militares.
Durante os treinos para a Maratona, a vida do casal que já estava junto há 11 anos mudou completamente. Passaram a se admirar mais, a serem mais parceiros, mudaram juntos os hábitos, tinham os mesmos horários. A parceria só aumentava a cada km vencido. Começaram a compartilhar sua rotina de treinos no Instagram e logo ganharam muitos seguidores, acabaram ficando conhecidos como o “Casal Poli”.
No dia da Maratona, completaram juntos os 42 km e selaram de vez a parceria. E entenderam que precisavam ter percorrido estes 42 km para alcançarem a maturidade como casal. Cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, chorando e com uma torcida enorme gritando seus nomes debaixo de chuva.
Foi o dia mais emocionante da vida do casal, uma espécie de renovação de votos, um segundo casamento. Hoje, seguem para a segunda maratona juntos, felizes, equilibrados, inspirando e aconselhando outros casais. Viraram formadores de opinião de uma vida saudável em casal.
Priscila e Daniel são a prova de que o esporte pode salvar um casamento. Um casal que se apaixonou de novo e aprendeu a discutir relação nos seus treinos para a maratona.
Contatos:
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito legal!