A cada dia, a organização da Maratona de Boston me surpreende. Positivamente

Para quem está acostumado a participar de provas grandes, principalmente maratonas no exterior, até pode não ser qualquer novidade. Conheço muitas corridas por meio de relatos na mídia e de corredores, mas fora do Brasil minha experiência resume-se à Meia de Buenos Aires (Argentina) e à Maratona de Punta del Este (Uruguai). Estrearei nas Majors em Boston, daqui a praticamente um mês, em 16 de abril. E, confesso, por mais conhecimento que tenha desse meio, a cada dia a organização de Boston me surpreende. Positivamente.

Estamos avançando (e muito) nas provas nacionais. Não dá, ainda, para apontar algumas que reúnam todas as características positivas. Chegaremos lá. A melhora já é evidente. Porém, ao estar inscrito em uma maratona centenária, como a de Boston, percebo que o caminho ainda é longo a percorrer. Principalmente no contato entre organização e atleta. Não faltam informações em Boston. Muito pelo contrário, elas sobram. Todos os detalhes são lembrados.

O site da Boston Marathon é extremamente completo. Clique aqui e dê uma navegada geral, perceberá do que estou falando. Não deixe de fazer, vale muito a pena. Desde que minha inscrição foi confirmada, no ano passado, venho recebendo e-mails informativos e completos com constância. Descobri, inclusive, que você pode “melhorar” seu Boston Qualifying (BQ), o famoso índice. Basta ter corrido outra prova de 42 km com tempo mais rápido e enviar os dados, que serão conferidos e, estando corretos, aceitos. Assim, mudará sua onda e seu posto de largada. Se soubesse antes…

Nada é esquecido. Nesses informes, há tudo sobre horários e dias de entrega dos kits,  o mapa completo da arena de chegada, o espaço que teremos para aguardar a largada (com comida, água, isotônico, gel…), os endereços necessários, o cardápio completo do jantar de massas (incluído na inscrição e com a possibilidade de pagar justos US$ 20 para cada acompanhante) e muitos outros dados, incluindo um e-mail direto para qualquer informação extra ou necessidade de ajuda. Sinceramente, não imaginei que era assim!

Ah, outro ponto de surpresa: na chegada, há um espaço de espera e encontro para os parentes e amigos que vão acompanhá-lo. E, um aviso no site, para terem paciência, porque os competidores, após 42 km, podem demorar um pouco a mais para chegar…

Pode ser que as outras Majors sejam assim também (Chicago, Nova York, Londres e Berlim). Ainda correrei algumas delas para comparar. Entretanto, até agora, faltando 30 dias para a largada em Boston, me sinto bem tratado como nunca tinha vivenciado neste mundo das corridas. Terei logo a experiência ao vivo e vou compartilhá-la com vocês. Podem aguardar.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.