20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 30 de outubro de 2017 (0) (282)

Mizuno amplia ação para corredores experimentarem modelos da marca

Proporcionar boas experiências com tênis Mizuno. Aproximar o corredor da marca. Esses são alguns dos objetivos do Mizuno Running Experience (REX), o programa de test drive de tênis esportivos desenvolvido pela marca. A ação começou há dois anos, atendendo a grupos limitados, e, agora, em 2017, cresce visando atingir pelo menos 13 assessorias em São Paulo.

Como funciona? Em assessorias patrocinadas pela marca e outras previamente selecionadas, o corredor tem a oportunidade de testar um modelo da Mizuno. O processo tem início com um agendamento on-line, quando o atleta passa informações sobre preferências (amortecimento, drop, tipo de pisada). A partir disso, ele consegue escolher diretamente o produto que quer testar ou receber sugestões da Mizuno de acordo com esse perfil. No dia marcado com a assessoria esportiva, o corredor retira o calçado.

O período de teste é de 15 dias.

Próximo ao fim da experimentação, é enviado outro e-mail lembrando da devolução, com um link para feedback do calçado testado.

Após esse tempo, o atleta pode experimentar outros tênis da marca até descobrir o ideal para provas e treinos.

Os feedbacks dos atletas também são muito importantes para a marca, que trabalha com a melhoria contínua de seus produtos. Após o teste, o corredor recebe um cupom do e-commerce da Mizuno para comprar o produto desejado com desconto. A ação ocorre semanalmente em São Paulo e o agendamento é feito pelo site mizunorex.com.br.

“Não basta ter um bom produto. É necessário cada vez mais envolver o consumidor e proporcionar experiências para que ele comprove os benefícios funcionais dos calçados de forma mais completa e imersiva. Hoje já fazemos isso. Ainda existe muito o apelo do preço, mas o consumidor já está disposto a pagar mais se passou por uma experiência diferenciada, seja em uma loja física, seja online, em provas, eventos e outras ações”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil.

Veja também

Leave a comment