20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 21 de setembro de 2017 (2) (907)

National Geographic disponibiliza o documentário do projeto Breaking2

[youtube]V2ZLG-Fij_4[/youtube]

Após um ano de treinos avançados, baseados em informações científicas, três dos melhores fundistas da elite do atletismo mundial partiram para uma jornada impulsionados pela Nike. O objetivo: reduzir a marca da distância de 42.195 m a menos de duas horas. E o projeto, denominado Breaking2, se tornou um documentário, de uma hora, da National Geographic.

O vídeo está disponível nas plataformas digitais da National Geographic, incluindo YouTube (em 21 idiomas), Facebook e NationalGeographic.com. Já o colocamos neste texto (acima) e, quem quiser, pode acessar também diretamente no canal, basta clicar aqui.

Mais de 19 milhões de pessoas de todo o mundo assistiram à corrida. Os atletas correram no circuito de Monza, na Itália. Na chegada, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, emocionou o mundo ao terminar a maratona apenas 25 segundos acima da marca de duas horas.

Com uma esplêndida direção de fotografia, o documentário acompanha a jornada desses três corredores de elite e suas equipes. De testes em túneis de vento a laboratórios de corrida nos Estados Unidos, passando pelo desafio de equilibrar os treinos com o dia a dia no leste da África, o filme culmina com a emocionante corrida final na Itália e segue esses pioneiros numa jornada global para superar a marca das duas horas.

image003

Os corredores:

Eliud Kipchoge: Aos 32 anos, o queniano demonstra uma inabalável confiança, tem total controle da situação e está sempre tranquilo e relaxado. Domingo, ele estará na Maratona de Berlim.

Lelisa Desisa: Este etíope de 27 anos teve ascensão meteórica no cenário do atletismo a partir de 2010, registrando marcas rápidas. Desisa já venceu a maratona de Boston duas vezes.

Zersenay Tadese: Nascido na Eritréia, este atleta de 35 anos detém o recorde mundial da meia-maratona.

Esta é uma produção do National Geographic Studios, em associação com Dirty Robber. Brian Lovett é produtor executivo e Jeff Hasler é vice-presidente executivo do National Geographic Studios. O filme tem direção de Martin Desmond Roe; Chris Uettwiller e Jason Puris são produtores executivos e Kathlyn Horan é produtora – todos pela Dirty Robber. Mark McCambridge é o produtor executivo da Nike. Betsy Forhan é produtora executiva, Kevin T. Mohs é vice-presidente de produção e Tim Pastore é presidente, responsável por conteúdo original e produção do National Geographic Channel.

Veja também

2 Comments on “National Geographic disponibiliza o documentário do projeto Breaking2

  1. Não consigo achar o legendado em Português. Vocês tem o link?

  2. Bom dia
    Está aqui no blog, o vídeo anexado inclusive, com legendas em português.

    Abraço
    André

Leave a comment