20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 5 de julho de 2017 (0) (145)

Documentário do projeto Breaking2 será lançado em setembro

Breaking_2_native_600No dia 6 de maio, no encerramento do projeto Breaking2, da Nike, de quebrar a barreira de duas horas na distância de 42.195 m, mais de 19 milhões de espectadores em todo o mundo assistiram aos corredores envolvidos na ação enquanto eles corriam pelo circuito de Monza, na Itália. No final, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, fez incríveis 2:00:25. Como havia sido anunciado, todo o projeto será retratado em um documentário mundial da National Geographic com a Nike Inc.

A National Geographic Studios, em associação com a Dirty Robber, uma empresa de produção e entretenimento indicada ao Oscar, produzirá o filme. O Breaking2 terá a estreia em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, sendo disponibilizado globalmente em plataformas digitais.

“Com a Nike como o parceiro perfeito para contar esta história incrível, o Breaking2 trata de ultrapassar limites e ir mais longe. Esperamos que os telespectadores se identifiquem com os corredores em nível pessoal “, disse Brendan Ripp, vice-presidente de vendas e parcerias da National Geographic. “Eles são superatletas, mas testemunhamos os três em momentos incrivelmente pessoais de suas vidas diárias, suas esperanças e seus sonhos, bem como seu treinamento.”

De acordo com as primeira informações, o documentário trará toda a tecnologia envolvida, incluindo testes em túneis e laboratórios de corrida nos Estados Unidos, assim como o dia a dia de treinamento e da vida dos três atletas no leste da África, além, é claro, do dia final do projeto no Circuito de Monza, na Itália.

Os três atletas, para lembrar, são o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos; o etíope Lelisa Desisa, de 27, e o eritreu Zersenay Tadese, de 35.

Mais informações sobre o documentário pode ser obtida no site www.natgeotvpressroom.com.

Ficha técnica: Breaking2, em parceria com a Nike, será produzido pela National Geographic Studios em associação com a Dirty Robber. Brian Lovett e Jeff Hasler são os produtores executivos da National Geographic Studios. Na Dirty Robber, o filme é dirigido por Martin Desmond Roe.

Veja também

Leave a comment