Com novo percurso, ainda mais plano, e a expectativa de um clima excelente para correr, a Maratona de Tóquio abre neste domingo (21h10 de sábado no Brasil) o calendário das Majors. Tecnicamente, os olhares estão também para o queniano Wilson Kipsang.
Para auxiliar Kipsang, a Adidas desenvolveu um novo modelo de tênis, o Adizero Sub2, fruto do programa criado para maratonistas atingirem tempos abaixo da barreira de duas horas em uma grande disputa de marketing com a Nike.
O corredor é o único a possuir um par do modelo Sub2, que chega em sua primeira versão na cor azul.
“Durante a Maratona de Londres em 2012, começamos a pensar no projeto Sub2 como um conceito e o papel da Adidas na conquista do que era considerado impossível. Começamos a criar um tênis que permitisse isso e Wilson é o atleta perfeito para testar nossa inovação em uma corrida. Estamos muito animados para ver onde isso pode chegar”, explica André Maestrini, gerente global da Adidas Running.
Projetada para atletas de elite, a Boost Light é o material de amortecimento mais leve da marca. A parte superior do Sub2 é feita de uma única camada de tecido ultraleve, com uma malha de peso reduzido com reforços internos e Microfit avançado, desenvolvido para criar o melhor suporte, conforto e ajuste para corridas de alta velocidade. Uma sola de microfibra Continental visa oferecer máxima aderência, independentemente das condições de corrida.
“Eu tenho uma grande história com a Adidas e é uma honra ser a primeira pessoa a usar o Adizero Sub2”, disse Wilson Kipsang. “A tecnologia Boost foi um divisor de águas para mim. Depois de usar a Boost Light, estou absolutamente pronto para Tóquio e para mostrar ao mundo o que podemos fazer.”
O Adidas Adizero Sub2 estará disponível para venda ainda este ano, segundo a marca.
Clique aqui e veja todas as informações sobre a Maratona de Tóquio, incluindo a relação dos atletas de elite e o novo percurso da prova.