A 11ª Meia-Maratona Internacional de São Paulo abrirá, como ocorre tradicionalmente, a série de grandes eventos de corrida de rua na temporada paulistana, no dia 19 de fevereiro, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Novas dinâmicas serão implantadas para tentar evitar que “pipocas” interfiram nos serviços dos corredores oficialmente.
Entre as medidas adotadas, destacam-se:
1) Controle de acesso com monitores na largada. A mesma será feita por setores e gradeada em toda sua extensão;
2) Monitoramento e avisos nos postos de hidratação informando que somente corredores inscritos poderão consumir água e outros;
3) Aviso nas camisetas dos staffs na arena e no percurso;
4) Aviso nos postos de hidratação, “Água somente para quem têm número”;
5) Corredores sem número de peito serão convidados a se retirar em dois pontos antes do pórtico de chegada da prova;
6) A área de lanche, água e medalha na chegada será fechada com grades. Somente corredores com o número de peito acessarão o local. Quem estiver sem número não acessará e, por isso, os corredores “pipocas” não terão acesso à água na chegada;
7) Flyer orientativo no kit dos participantes oficialmente inscritos, que tem como objetivo informar o que um corredor pipoca causa e pedir que os mesmos fiscalizem;
8) Além disso, a Yescom, organizadora de corridas de rua, lançou, a partir de 31 de janeiro, uma campanha nas redes sociais ilustrando causas e efeitos dos “pipocas” na corridas de rua.
Há também outros tipos de “pipocas”. Aquele que recebe um número de uma pessoa inscrita para ser duplicado. Após a prova, as pessoas que tiverem número duplicados reconhecidos pelas imagens terão seus resultados excluídos. Há ainda o que se inscreve como idoso e não tem direito a essa categoria. Neste caso, desde 2016, a Yescom vem excluindo a pessoas dos resultados, comunicando os mesmos formalmente sobre sua conduta. A partir de 2017, excluirá essas pessoas de seu banco de dados, impedindo novas inscrições.
As inscrições já foram encerradas para a Meia de São Paulo. A retirada do kit de participação, juntamente com o chip cortesia, será nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 11h às 21h, e no dia 18 de fevereiro de 2017, das 11h às 17h, na Loja Centauro – Shopping West Plaza (Avenida Antártica, 380 – Bloco A – Piso 2 – Água Branca).
HORÁRIO DE VERÃO – Lembrando ainda que, no final de semana da Meia de São Paulo, de sábado para domingo, acaba o horário de Verão, com os relógios tendo de ser atrasados em uma hora. Dessa forma, fique atento para não se complicar no momento de acordar e ir para a corrida.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Acho válidas essas medidas do organizador. São suas regras, e quem participa do evento tem de cumpri-las. Só cobro em cada oportunidade, tal qual um mantra, um “mea culpa” da Yescom sobre a falta de água nos postos de hidratação na São Silvestre. Desculpem a insistência, mas acho extremamente importante uma nota de esclarecimento. Só assim ficarei convencida de que a empresa organizadora não está terceirizando sua culpa (colocando-a na conta dos pipocas).
Quero ver na prática como será essa “dinâmica” que a Yescom está implantando…Se nem organizar uma distribuição eficiente de água eles conseguem…imagina como será: separar a largada por setores, distribuir água só para os que inscritos, retirar os corredores sem número de peito na chegada, distribuir lanche, medalha e água na chegada só para os inscritos! Quero só ver…