A 13ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (ou TTT como é conhecida no mundo da corrida) foi realizada no sábado, no litoral do Rio Grande do Sul. Jorge Ritter esteve presente fazendo a cobertura para o site da revista e para a edição de março da Contra-Relógio.
Essa ultramaratona de 82 km é uma prova clássica no calendário brasileiro de corridas de longa distância e, neste ano, ocorreu em ótimas condições para os quase 3 mil participantes: céu encoberto durante boa parte da prova, areia firme e pouco vento.
As boas condições climáticas contribuíram para duas quebras significativas de recorde da prova, tanto no masculino quanto no feminino: Rodrigo Cardoso com 6:09:03 (baixando em 9 minutos o melhor tempo dele na prova e em quatro minutos o recorde do percurso de Tiago Mello, de 6h13) e Daniela Santarosa com 7:21:45 (diminuindo em 23 minutos a marca anterior, que também pertencia à corredora gaúcha).
Uma ótima notícia foi que os problemas de logística que haviam atrapalhado a edição do ano passado, principalmente em relação à hidratação, foram remediados e a prova transcorreu sem problemas. Para todos os resultados, o site oficial é o www.ttteventos.com.br.