A 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último dia 31, teve 23.555 concluintes (16.285 homens, 7.240 mulheres e 30 nas categorias especiais), diante dos 30 mil inscritos divulgados pela organização.
Esse números estão disponíveis no site oficial, o www.saosilvestre.com.br.
Na prova de 2015, haviam sido 23.268 pessoas completando oficialmente os 15 km (16.623 homens e 6.645 mulheres), contra 24.386 na corrida de 2014 (18.134 homens e 6.252 mulheres).
O que segue chamando a atenção e ficando nítido nas fotos são tanto a enorme participação dos “pipocas” e também de corredores com “números reciclados” de outros eventos (que entram também na contabilidade dos “pipocas”), que impactam diretamente tanto na quantidade de pessoas nas ruas que tornam o evento uma grande procissão quanto nos problemas nos postos de hidratação (basta olhar na imagem acima e contar a quantidade de corredores sem número de peito).
Leia a cobertura completa da São Silvestre na edição de fevereiro da Contra-Relógio.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Penso que uma prova com tanta repercussão, passando ao vivo em duas emissoras, um potencial de retorno de marketing tão grande, um kit de corrida tão pobre, poderia ter valores de inscrição um pouco mais módicos
Já corri inúmeras SS(umas 30!) e nunca vi tantos pipocas, e muitos com números sem chip nos tenis, numa proporção bem maior que 10/1,a maioria com tenis caros d visivelmente capazes de pagar a inscrição. Então vale pegar pesado com a galera para tentar mudar e moralizar de vez. Lanço aqui a campanha contra os pipocas: SE VOCÊ PEGA UMA ÁGUA SEM PAGAR VOCÊ EH UM LADRAO!! Tolerância ZERO JÁ, senão a SS corre o risco de acabar.
A São Silvestre não teria o charme que tem sem os pipocas.
Minha primeira São Silvestre um aprova de nome grande estrutura para mim somente no papel e nome. Para largar bem tem que chegar ante das 07:00, apos prova somente água na hidratação faltou um isotônico ou frutas um prova arrecada R$ 4.800.000,00 + ou – de premiação deve gastar R$ 800.000,00 sobra milhões demais para gastar na organização, falta pouco para melhorar basta não visar somente grandes lucros…
Os pipocas serão sempre um grande estorvo e um grande mal para organizadores de corridas… difícil explicar para os pagantes que o preço da inscrição e as eventuais falhas seriam menores caso não houvesse uma margem de erro enorme causada por intrusos sem noção.
Corri a S.Silvestre devidamente inscrito e realmente está cada vez mais lotada!
Deve ter mais pipoca do que inscritos, pois havia muita gente sem número.
Inclusive, notei a existência de uma equipe, devidamente uniformizada, de pipocas, cujo símbolo da equipe é um saquinho de pipoca.
Ou seja, os caras se orgulham de fazer a coisa errada! Lamentável!
Quem manda fazer uma prova que é praticamente uma tradição com um valor de inscrição absurdo. Se tivesse um valor razoável teria mais de 30.000 pagantes.
Pipocas: os corruptos das corridas de rua fo Brasil.
Fora, pipocas!!!
Preferi não pagar o preço e não corri, mas isso mostra o quanto está cara as inscrições e a tendência é piorar a cada ano!!!
boa tarde pessoal, parabens pelo otimo serviço prestado em todos esses anos de existencia da revista
Apenas uma correcao, 16285+7240=23525e nao 25535
Marcos, tem os 30 das categorias especiais, que entram separadamente na conta pois a organização publica os resultados separados.
Abraço
A quantidade de pipocas na SS é um absurdo… Não podemos reclamar dos políticos se tomamos as mesmas atitudes de corrupção… E não adianta botar culpa no valor da inscrição, muitos com tênis caros, muitos que vieram de viagem.. São corruptos por convicção.. Seriam pipocas mesmo com inscrições baratas..
Não podemos reclamar dos politicos enquanto formos corruptos como eles!! Fora pipocas!!
Boa tarde! Realmente a corrida passada causou-nos grande transtorno quanto as falta de água. Sei que não tem como proibir os “pipocas” de participar, porém se essas pessoas que correm de graça tivessem bom senso não pegassem água. Querem correr? Tudo bem. Mas levem sua própria água ou comprem no trajeto, como muitos fizeram pagando a inscrição. Em sendo assim, ao invés de chamá-los de “pipocas” vamos chama-los de “desonestos” e outros adjetivos pejorativos como vi alguns acima descritos. A corrida é cara? Um par de tênis tb. Agora, se temos condições de paga-la eles com certeza tb., mas fazer o que se fazem parte dessa podridão chamada corrupção!!!