A menos de um mês para a 13ª Maratona do Porto EDP, a prova de 42 km já conta com mais de 6 mil inscritos, de acordo com a organização. Entre os participantes, está confirmada a presença presença da fundista portuguesa Filomena Costa. Depois do 3º lugar na 10ª Meia do Porto Sport Zone, em setembro, a atleta voltará à cidade para correr agora a maratona.
Filomena foi a 12ª colocada na maratona no Mundial de Atletismo de Pequim do ano passado e obteve o recorde pessoal na distância na edição de 2015 de Sevilha (Espanha), quando fez 2:28:00. Se repetir algo semelhante no Porto, baterá o recorde do percurso da queniana Priscah Jeptoo, com 2:30:40 desde 2009.
Também está garantido o japonês Yuki Kawauchi, que estreia em Portugal. Nascido a 5 de março de 1987, Kawauchi é um caso insólito no mundo das longas distâncias. Trabalhador a tempo inteiro do governo na Prefeitura de Saitama e atleta amador nos seus tempos livres, o japonês participou em mais de 60 maratonas, tendo alcançado o primeiro lugar em 25.
A 13ª Maratona do Porto realiza-se a 6 de novembro e conta com três provas: a Maratona do Porto, com 42,195 km, a Family Race, com 15 km e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.
Mais informações e inscrições no site oficial.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
André, uma sugestão:
Q tal uma matéria/artigo comparando as 2 maratonas portuguesas – Porto e Rock Roll Lisboa (ocorrida no último dia 02).
Boa sugestão, Marco.
Fiz o texto sobre as provas em Portugal, falando das duas, no início dessa série de corridas (meias e maratonas pela Europa).
Começamos por Portugal, passamos pela Espanha no mês passado e Itália neste. Em novembro, chegaremos à Alemanha.
Vou esperar a edição de novembro e, então, vejo de fazer essa comparação, pode deixar
Abraço
André
Beleza!!!..Vou aguardar.
Abração
@marcoprimeiro