Notícias admin 4 de outubro de 2010 (0) (182)

Maratona de Santiago, em descida no final

A prova foi bem organizada, com a maratona largando às 8 horas  pontualmente e os 10 e 21 km às 8h15. O percurso não é plano, mas também nada que preocupe muito, intercalando trechos com subidas e descidas suaves, especialmente na parte final, o que foi muito bom (como se pode ver no desenho da altimetria). Largamos a mais ou menos 550 metros de altitude e a máxima chegou a 700 metros. Os postos de hidratação foram dispostos a cada 5 km até o km 15 e a partir daí a cada 3 km.

 A feira da maratona esteve também bem organizada com agilidade na entrega dos kits, e a camiseta muito bonita. No local da concentração, largada e chegada (em frente ao Palacio de la Moneda – sede do governo federal) estava montada uma grande estrutura com dezenas de tendas, palco de premiação e um enorme telão. Tudo muito bonito e grandioso.

 O evento somente pecou pela não distribuição de medalhas para os 10 km e uma medalha bem fraquinha para a meia e a maratona. De qualquer forma, a prova tem tudo para crescer, com participação crescente de corredores de fora, especialmente os brasileiros, que lá estiveram em grande número, como um grupo de 20 pessoas da equipe Multsport, de Salvador, e outro tanto de capixabas (acima). Mais detalhes no site www.maratondesantiago.com

Veja também

Leave a comment