Notícias Redação 25 de janeiro de 2015 (0) (119)

O mundo é “bão”, Sebastião

(Música de Nando Reis)

Na terça-feira dia 20/01 foi feriado no Rio de Janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. E a tradicionalíssima Corrida de São Sebastião (já na 32ª edição) mais uma vez colocou à prova toda resistência dos cariocas ao calor. Como diria uma amiga minha, “estava tão quente que cada corredor tinha 1 sol para chamar de seu”.

Na hora da largada, o Cardeal-Arcebispo Dom Orani fez um discurso em homenagem ao dia do santo padroeiro do Rio de Janeiro. Achei que ele podia ter aproveitado a oração e pedido uma chuvinha pra gente.

A organização da prova fez sua parte para tentar amenizar o calor. A água estava gelada e abundante em todos os pontos de hidratação. Além disso, foram colocados 2 chuveiros ao longo do trajeto e mais um ao final da prova, que fizeram sucesso entre os corredores. Outra bola dentro da organização foi a distribuição de picolé no final, junto com os tradicionais isotônicos e frutas. Aprovado!

Eu, particularmente, usei a prova como treino de ritmo. Minha planilha previa um treino de 3 km fáceis / 5 km fortes / 2  km fáceis, o que coincidia com a distância da prova. Em um determinado momento, quando acabei os 5 km fortes, resolvi caminhar uns 300 metros antes de voltar a trotar em ritmo confortável. Nessa hora passa um corredor por mim me perguntando se eu estava bem, ao que respondi prontamente que sim. Mas outras pessoas não reagiram tão bem ao calor, vi 2 pessoas sendo atendidas ao longo  do percurso.

No final, depois de botar o papo em dia com os amigos Sérgio e Drica, do blog Correndo na Viagem, ainda passei pelo pódio bem na hora em que o Giovani dos Santos recebia o troféu de 1º lugar nos 10km, derrotando 2 tanzanianos e 2 quenianos. Parabéns Giovani!

Está aberta a temporada de provas de 2015. Que venham as próximas!

Contatos:

Veja também

Leave a comment