A Contra-Relógio, através de seu editor Tomaz Lourenço, foi convidada pela Asics a acompanhar os acertos finais no percurso da maratona e meia que acontecem no próximo domingo na cidade de São Paulo, organizadas pela Iguana, com patrocínio da Asics.
A seguir, vamos destacar alguns detalhes e novidades da São Paulo City Marathon & Half, como a separação dos percursos das duas provas na altura do km 15, banheiros em todos os postos de água e um abastecimento especial no km 36, com bolachas salgadas e Pepsi.
- Serão 3 largadas, às 6h, 6h10 e 6h20. Após um “S” logo na saída, os corredores ocupam as duas pistas da avenida Pacaembu, por 2 km, portanto pouca chance de congestionamento para os 4.500 inscritos nos 42 km e os 10.500 nos 21 km.
- O trajeto em cima do Minhocão (Elevado Costa e Silva) é de apenas 1 km. Depois os participantes seguem para o Centro Velho, onde passam no lusco-fusco, o que de certa forma é bom, já que é uma região bem degradada.
- Postos de água a cada 3 km, sempre com banheiros químicos; também Gatorade em alguns.
- Vários grupos musicais foram contratados, inclusive uma pequena orquestra sinfônica, que se apresentará ao lado do Teatro Municipal.
- Pouco depois do Km 14, em frente à Assembleia Legislativa Estadual (em frente do Parque do Ibirapuera), há uma bifurcação, com os maratonistas seguindo em direção ao Obelisco e fazendo uma alça de aproximadamente 1,5 km, retornando depois para se encontrar com o pessoal dos 21 km.
- Portanto, a partir desse ponto passam a ser apresentadas duas marcações de percurso, com a da meia em distância menor do que a da maratona. A passagem da metade dos 42 km é dentro do túnel Jânio Quadros (19 e pouco para os participantes da meia).
- Dentro do túnel haverá um dispositivo de “torcida virtual”, telões em que aparecerão os amigos dos inscritos que acessaram www.suatorcida.com dando suas mensagens (de 6 segundos).
- Após correr na avenida Pedroso de Moraes, os maratonistas seguem para a Cidade Universitária pela raia olímpica, mas não chegam à avenida Politécnica.
- Na altura do km 36, logo após passarem pelo grupo musical Bate Lata, um ponto de abastecimento especial, com bolachas salgadas e Pepsi Cola.
- Haverá um posto de gel no km 13,4 e 31., banana nos km 24, 28 e 35, e ainda um de bala de goma no km 39,4.
Vai ser a Prova!!!! Boa Sorte a todos e divirtam-se!
Excelente resumo Mestre Lourenço. Estaremos lá rumo ao top 100.
Como as corridas da ASICS são sempre em tudo , não é a toa que a procura é sempre grande , parabens a toda organização que antes mesmo de saber como será , já vejo a garantia de uma belíssima organização.Parabéns.
Gel, banana, bolacha, bala, pepsi cola… não precisa nem tomar café da manhã, ou não precisa almoçar depois da prova.
Tudo frescura. não precisa de nada disso. É penduricalho pra agradar os maraturistas.