Notícias André Savazoni 16 de maio de 2016 (0) (159)

Golden Run tem recorde na etapa do Rio com 5.201 concluintes

283074_603007_asics_golden_run_reuniu_milhares_de_corredores_web_
Crédito: Roosevelt Cássio/Boliche Filmes e Foto

A primeira etapa do circuito Asics Golden Run, disputada no Rio de Janeiro, ontem (dia 15), teve o recorde de concluintes na etapa carioca de 21 km: 5.201 corredores cruzaram a linha de chegada. No ano passado, tinham sido 4.215 participantes. A largada foi no Recreio dos Bandeirantes com chegada em São Conrado. Os vencedores foram Adriana Aparecida da Silva e Damião Ancelmo de Souza.

Adriana Silva travou uma intensa disputa com a queniana Alicent Rutto até o km 15, quando conseguiu se desvencilhar da adversária e correr livre para a vitória com o tempo de 1:15:19. “A ASICS Golden Run é a prova ideal para quem procura fazer bons tempos. Esse é o meu caso, já que estou em plena preparação para a principal prova da minha vida, em agosto, aqui mesmo no Rio de Janeiro”, explicou a atleta, se referindo à maratona dos Jogos Olímpicos. “Foi uma ótima preparação, pois encontrarei um clima semelhante ao de agosto”, explicou Adriana, que venceu com 1:29 de distância para a queniana. Rejane Silva, Gisele Jesus e Larissa Quintão completaram o pódio.

Entre os homens, Damião ditou o ritmo desde o início e correu sozinho boa parte dos 21 km para vencer com o tempo de 1:04:23. “Essa é uma prova que oferece todas as condições para os participantes, desde o trajeto e até mesmo o horário da largada, que influencia muito no nosso rendimento”, afirmou o vencedor. Rafael Novais, Cosme Souza (irmão gêmeo de Damião), Edmilson Santana e o queniano Elijah Chebonei chegaram na sequência.

A prova carioca foi a primeira das três etapas do circuito, que contará também com uma maratona, a ser realizada no dia 31 de julho, em São Paulo. A previsão da organização é receber mais de 20 mil corredores em todas as disputas da Asics Golden Run em 2016.

Leia a cobertura completa na edição de junho da Contra-Relógio.

Veja também

Leave a comment