Notícias André Savazoni 10 de abril de 2016 (0) (155)

Rosangela Faria fica em terceiro lugar no Sul-Americano de Maratona em Montevidéu

8499
Crédito: Divulgação/CBAt

A mineira Rosangela Faria conquistou a medalha de bronze hoje no Campeonato Sul-Americano de Maratona, disputado em Montevidéu, no Uruguai. A brasileira completou os 42,195 km do percurso, que teve largada em frente ao Palácio Legislativo e chegada na Prefeitura de Montevidéu, em 2:48:31, longe do tempo que precisava para brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Precisaria, no mínimo, de dez minutos a menos.

“Infelizmente o clima (muito vento) e a altimetria da prova não colaboraram para uma boa marca. Fiz o melhor dentro do possível. Saí para melhorar o índice olímpico, mas, no km 15, vi que não ia dar e então foquei em terminar a prova”, comentou a atleta, que ocupa a quarta colocação entre as brasileiras qualificadas para a maratona na Rio-2016.

As peruanas Gladys Machacuay, campeã, com o tempo de 2:24:20, e Hortensia Arzapalo, vice-campeã, com 2:46:28, foram as primeiras colocadas no pódio.

Na categoria masculina, o uruguaio de origem cubana Aguelmis Rojas foi o campeão, com 2:17:32, assegurando qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio. O chileno Matias Silva Lastra ficou em segundo lugar, com 2:22:40, seguido do uruguaio Lucas Villanueva, com 2:28:17.

Veja também

Leave a comment