Celebrando o mês das mulheres, a Corrida da Mulher Caixa ocorre no próximo sábado, dia 26 de março, e deve reunir mais de duas mil participantes na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A prova, uma das mais charmosas do calendário de corridas da capital carioca, completa 10 anos e será realizada à noite pela primeira vez.
A edição especial do evento ainda terá um pocket show do Groovebloco, que, apresentando um repertório que mistura samba com sucessos do hip-hop, da música eletrônica e do funk, promete fazer uma verdadeira festa na arena que será montada no Parque dos Patins.
“Nós pensamos esse evento exclusivamente para as mulheres. E para a edição deste ano, preparamos uma corrida diferente, especial, pois a prova completa uma década de muito sucesso. É uma das corridas mais esperadas pelo público feminino. Teremos uma linda festa na noite do próximo sábado, em um mês muito importante”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon Promoções e Eventos, empresa responsável pela organização da Corrida da Mulher Caixa.
Ana Cristina Henney, moradora do Grajaú, Zona Norte da Cidade Maravilhosa, está bastante empolgada para prova. “A corrida foi o meu melhor remédio nos últimos anos. A partir dela eu fiquei livre dos remédios de pressão que eu usava diariamente. Comecei a correr há 3 anos e hoje, com os meus 60, não quero outra coisa na vida. O esporte faz bem para a cabeça, para o corpo e para o coração”, diz.
O percurso é de 7,5 km e a largada será realizada na altura do Parque dos Patins, às 20h. O evento vai contar com muitas luzes e atrações especiais. O Groovebloco, que conta com mulheres no vocal e na bateria, vai usar baquetas iluminadas com luz LED e promete fazer um som contagiante, mixando suas músicas com as tocadas por um DJ.
Todas as mulheres inscritas que completarem a prova ganham medalha exclusiva. As cinco primeiros colocadas no geral ainda levam troféus. Também haverá premiação para as cinco primeiras equipes com o maior número de inscritas (empresas, colégios, universidades, academias, etc). As inscrições estão encerradas, mas o público está convidado a curtir o evento.