20 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria André Savazoni 3 de março de 2016 (0) (141)

Nike apresenta o LunarEpic Flyknit, uma ‘botinha’ de corrida como chuteira de futebol

Sp16_BSTY_LunarEpic_M_Lateral_24_copy_native_600 (2)Com um cano médio e novas soluções tecnológicas, a Nike apresentou hoje no Brasil o LunarEpic Flyknit. O modelo, segundo a marca, oferece ajuste quase imperceptível, sensação de fluidez e maciez superior. O projeto foi desenvolvido há 18 meses a partir da chuteira de futebol da marca usada em todo o mundo, a Nike Magista. Partindo de informações obtidas com esse calçado, os designers da Nike decidiram criar um tênis que trouxesse a mesma sensação – atendendo, ao mesmo tempo, as principais necessidades dos praticantes da corrida: ajuste, sensibilidade e suporte. Ele é um dos 51 modelos de 13 marcas que está sendo avaliado para o Guia do Tênis da CR, a ser publicado em abril.

Eles começaram construindo um cabedal de Nike Flyknit em uma única peça, de baixíssimo peso, que favorecesse a circulação de ar nos pés, informa a Nike. Estudaram diferentes densidades diretamente na trama do material, para garantir sustentação precisa, ajuste confortável no arco, no calcanhar e na região dos dedos. Além disso, a equipe acrescentou uma gola a meia-altura, com o objetivo de aumentar a segurança física e sensorial. Cabos Nike Flywire foram tecidos à estrutura para assegurar ainda mais suporte e arrematar o ajuste firme e dinâmico.

Na entressola, os designers utilizaram uma nova tecnologia de injeção dupla. Substituindo a cola pelo calor, esse método permite fundir duas espumas também em peça única – que conta com a tradicional estrutura Lunarlon e detalhes em diferentes densidades para durabilidade e maciez. Cortes a laser na lateral da entressola facilitam o amortecimento e aumentam a flexibilidade nos pontos essenciais.

Além disso, a sola externa não contém borracha e traz cinco cilindros geométricos cortados a laser – baseados em mapas que mostram os pontos de alta pressão nos pés. Feitos de espuma Lunarlon, os cilindros se movimentam individualmente durante a passada.

O modelo integra a categoria amortecimento. O peso, segundo a Nike, é de 238 g na versão masculina no tamanho 42. O drop é de 10 mm e o preço, de R$ 799,90.

Veja também

Leave a comment