Depois de muita espera, boatos e discussões entre corredores, principalmente nas redes sociais, a Asics finalmente confirmou o circuito de provas desta temporada. Como a Contra-Relógio havia informado no dia 5 de fevereiro, com base no calendário oficial da CBAt, serão três provas de 21 km (Rio de Janeiro em 15 de maio, São Paulo em 31 de julho e Brasília em 13 de novembro). Mas a grande novidade mesmo será a realização de uma maratona também na Capital paulista, em 31 de julho.
O termo Golden Four deixa de ser utilizado. O nome passa a ser Golden Run e São Paulo City Marathon. Nos primeiros cinco anos, foram quatro corridas em cada temporada, com São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro sempre entre elas. Houve sempre um revezamento na quarta prova: dois anos em Belo Horizonte, dois em Porto Alegre e um em Fortaleza. Desde o início, a Asics tinha o plano futuro de organizar uma maratona no Brasil, o que será colocado em prática no dia 31 de julho.
O percurso paulistano terá largada no Pacaembu, passando pelo Minhocão, Centro velho de São Paulo e subirá a Brigadeiro Luis Antônio (como trajetos tradicionais da São Silvestre). Então, descerá a Brigadeiro cruzando a Avenida Paulista, indo em direção à região do Parque do Ibirapuera e, depois, República do Líbano, cruzando a Marginal Pinheiros, seguindo para a área do Jockey Club, onde haverá a conclusão dos 21 km e a continuidade da maratona no antigo percurso da Golden Four.
As inscrições estão abertas para o circuito, com o preço de R$ 150 por prova. Mais informações no site oficial, o www.asicsgoldenrun.com, que estará disponível ao longo do dia.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Poxa… sera que não vai rolar uma medalha TOP 100!? Imagina que animal…….
Faz tempo que a Golden é uma queridinha dos corredores e é uma surpresa muito bem vinda haver uma segunda maratona na cidade de São Paulo, ainda mais por contar com a ótima estrutura da G4. Parabéns à Asics pela iniciativa e aguardando ansioso pela abertura das inscrições.