Notícias André Savazoni 12 de fevereiro de 2016 (0) (185)

Sueli Pereira da Silva e o filho são pegos no doping por EPO, segundo a CBAt

Sueli foi a quarta colocada na São Silvestre: positivo para EPO, segundo a CBAt Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Sueli foi a quarta colocada na São Silvestre: positivo para EPO, segundo a CBAt
Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou ontem que Sueli Pereira da Silva, melhor brasileira na Corrida Internacional de São Silvestre e na Corrida dos Reis, testou positivo para EPO nas duas competições, sendo suspensa preventivamente por doping até o julgamento. Também está suspenso Ronald Moraes da Silva, filho de Sueli, por ter sido pego com a mesma substância na Corrida dos Reis.

De acordo com o comunicado oficial, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) confirmou os dois casos. Assim, o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, conforme as regras da IAAF, suspendeu provisoriamente Sueli de participar de qualquer competição de atletismo no Brasil ou no exterior, a partir de 31 de dezembro de 2015, até julgamento definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O mesmo vale para Ronald a partir de 10 de janeiro, data da Corrida dos Reis.

Sueli tinha atualmente a quarta marca no ranking brasileiro de maratonas e disputava uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro – ela está inscrita na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, agora em abril. Assim, caso seja suspensa pelo STJD, perderá as chances de ir aos Jogos Olímpicos – são três vagas por país e, atualmente, as líderes nos 42 km são Adriana Aparecida da Silva, Marily dos Santos e Rosângela Faria.

Veja também

Leave a comment