Dobradinha brasileira e 3.783 concluintes na Golden Four Brasília

BrasiliaO circuito de meias-maratonas Golden Four Asics encerrou o ano com 17.710 concluintes nas quatro etapas, sendo que 3.783 completaram os 21 km no último, domingo, em Brasília (DF). E a festa foi completa com uma dobradinha brasileira: vitórias de Solonei Rocha da Silva e Valdilene Silva.

Com largada na Praça do Buriti, o percurso passou por pontos tradicionais de Brasília, como Via S1 Oeste, Torre de TV, Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, até a Concha Acústica, local da chegada.

Entre os homens, Solonei Rocha Silva (1:06:02) superou a forte concorrência e em uma chegada emocionante ficou com a vitória. O brasileiro disputou passada a passada com o queniano Jacob Kiprotich (1:06:04) e com Paulo Roberto de Almeida Paula (1:06:10), mas conseguiu ser mais rápido para subir ao lugar mais alto do pódio.

“Até os dez primeiros quilômetros todos estavam administrando o ritmo. Após o primeiro túnel, forçamos mais e a disputa ficou muito interessante, mesmo com o vento atrapalhando um pouco. A Golden Four é a prova ideal para quem busca melhorar suas marcas e comigo não foi diferente. Não estou acostumado a treinar para correr meia-maratona, já que meu foco são os 42 quilômetros, mas mesmo assim consegui superar meus fortes adversários”, afirmou Solonei, que já está garantido na maratona dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Rafael Novais e Flavio Andrade completaram o pódio.

Já no feminino, a festa foi de Valdilene Silva, que imprimiu um forte ritmo e chegou na primeira posição sem maiores sustos, com um tempo de 1:15:49.

“Foi a minha melhor marca em meia-maratona, já que sou especialista em provas de cinco e dez quilômetros. Na primeira metade corri junto com as africanas, mas depois aumentei meu ritmo e passei a liderar faltando pouco mais de três quilômetros para a linha de chegada”, contou a atleta que tem como próximos objetivos a disputa da Volta da Pampulha e da Corrida de São Silvestre.

Andreia Hessel ficou com a segunda posição, seguida por Jackelyne Rionoripo (Quênia), Magdalena Shauri (Tanzânia) e Janete Cruz.

Confira os resultados completos em www.golden4asics.com.br e leia a cobertura da prova na edição de dezembro da Contra-Relógio.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.