Notícias admin 4 de outubro de 2010 (0) (122)

Novamente calor na Maratona de Chicago

Da mesma forma que na edição2007, foi quente o domingo 12 de outubro, data da 31ª Maratona de Chicago, desta vez patrocinada pelo Bank of America e pela Nike, em substituição aos tradicionais LaSalle Bank e New Balance. As elevadas temperaturas, que segundo a versão digital do Chicago Tribune se apresentavam na casa dos 84F (29°C) às 11h da manhã, com apenas 38% de umidade, não tiraram o brilho da prova. Ao contrário, devido a uma organização impecável preparada para atender os mais de 30 mil corredores, a prova foi um sucesso.

Além de um grande público que não cansava de aplaudir e incentivar os corredores, contou-se com postos de hidratação a cada 2 milhas (3,2 km), com distribuição de água e Gatorade, sanitários e postos de atendimento médico espalhados ao longo de todo o percurso, distribuição de toalhas molhadas e resfriadas depois da passagem da meia-maratona, e muitos pontos com esguicho através de mangueiras e hidrantes, o que contribuiu para amenizar os efeitos da elevada temperatura.

Tudo isso permitiu que as dificuldades advindas do intenso calor fossem superadas pelos 31.343 maratonistas que concluíram. A vitória foi do queniano Evans Cheruiyot, na sua segunda maratona, com o tempo de 2:06:25, e da russa Lidiya Grigoryeva, 2:27:17.

O Esporte Clube Pinheiros, da capital paulista, teve mais uma vez uma representação expressiva, com 27 inscritos dentre os 214 brasileiros que segundo o site da organização concluíram a prova (incluindo os que moram nos EUA).

Capitaneados pela experiente técnica Eliana Reinert, responsável pelo treinamento de quase todos os pinheirenses, os resultados também foram significativos. A própria treinadora correu, e dentro da sua faixa etária foi a nona colocada. Dos 27 associados, 6 cumpriram a distância pela primeira vez, o que mostra o enorme prestigio, fascínio e charme que a bela cidade de Chicago, com um percurso plano e que passa por 29 diferentes vizinhanças, exerce entre os que decidem enfrentar o desafio dos 42 km.

A próxima edição da Maratona de Chicago tem como data prevista, mas ainda não confirmada, dia 11 de outubro.

Veja também

Leave a comment