Notícias André Savazoni 22 de outubro de 2015 (0) (174)

Com favoritismo etíope, Maratona de Frankfurt será disputada no próximo domingo

FrankfurtA Maratona de Frankfurt, na Alemanha, será disputada no próximo domingo e a organização prevê uma boa disputa pelas primeiras colocações, com dez homens sub 2h10 e oito mulheres sub 2h30. O etíope Bazu Worku é o corredor mais rápido na lista inicial com 2:05:16, enquanto a também etíope Koren Jelela Yal lidera no feminino com 2:22:43.

Tão plana quanto Berlim e com tradição de temperaturas baixas, além de excelente organização (também com selo ouro da Iaaf), Frankfurt é uma ótima opção nas provas do outono europeu, principalmente por ter voos diretos do Brasil e pela facilidade de inscrição até literalmente a véspera dos 42 km.

Na elite, também, as atenções da Alemanha ficam em Arne Gabius, de 34 anos, que tem a expectativa de quebrar o recorde alemão nos 42 km no masculino que já dura 27 anos. Em 1988, Jörg Peter correu 2:08:47 em Tóquio.

Os organizadores esperam ter cerca de 15 mil participantes no domingo, em um evento onde ainda é possível se inscrever!

As maratonas desse período de outono no Hemisfério Norte têm sido dominadas pelos quenianos, com vitórias em Berlim e Chicago, entre outras. A intenção de Bazu Worku, de 25 anos, é a de quebrar essa escrita. Ele estreou em Paris em 2009, aos 18 anos de idade, com 2:06:15. Em entrevista à organização de Frankfurt, ele avisou que o grande objetivo é estar na Olimpíada do Rio, em 2016, na maratona.

No feminino, também, será uma grande surpresa se uma etíope não vencer. Entre as sete com os melhores tempo na relação de Frankfurt, seis são da Etiópia.

A Bandsports prevê a transmissão a partir das 7h (de Brasília) no domingo.

Mais informações no site oficial de Frankfurt.

Veja também

Leave a comment