A segunda edição da etapa do Rio de Janeiro da Boost Endless Run, corrida proprietária da Adidas no Brasil, foi realizada no último domingo no Aterro do Flamengo. Depois de enfrentar a forte onda de calor dos últimos dias, os participantes do desafio tiveram suas almas lavadas por uma garoa insistente no início da prova.
O número de participantes da Boost Rio superou as expectativas dos organizadores, reunindo um público 40% maior em relação à edição do ano passado. Somando as etapas carioca e de São Paulo, que aconteceu há cerca de um mês na Cidade Universitária-USP, foram 6.200 inscritos, o que representa um aumento de 38% na comparação com 2014.
O sistema é inovador: todos os participantes correm 10 km e 5 km. Então, os 200 homens mais rápidos (soma dos tempos líquidos) e as 100 mulheres se classificam para a bateria final de 1 km.
“É incrível ver como a Boost Endless Run caiu no gosto dos corredores, cresceu e cativou tantos atletas nas duas maiores cidades brasileiras. O formato inovador, com desafios complementares, foi, sem dúvida, o grande estímulo para que os corredores estivessem conosco” afirma Eduardo Rodrigues, gerente de comunicação de running da Adidas Brasil.
O pódio da Boost Rio recebeu no ponto mais alto duas vezes o corredor jundiaiense André Alberi. O atleta foi o grande vencedor no resultado agregado 10 km + 5 km + 1 km, com o tempo de 48:54. André também assumiu a liderança, com 02:33, no Desafio Boost 1 km.
Na divisão feminina, as vencedoras foram Ana Paula Nascimento (10 km + 5 km + 1 km) e Christine Ritz Schieck (1 km), com os tempos 01:01:39 e 03:03, respectivamente.
Na prova carioca, houve um problema com a demanda no guarda-volumes, o que atrasou a largada dos 10 km em 15 minutos.
Os resultados completos estão disponíveis no site www.desafioboost.com.br.
Leia a cobertura da prova na edição de novembro da Contra-Relógio.