O pernambucano José Márcio Leão manteve a liderança do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua em 2012 ao vencer a 2ª etapa do Circuito Caixa, na noite de sábado, em Uberlândia (MG). Atleta do Cruzeiro, Leão assumiu a liderança no km 3, fechando os 10 km em 29:46. No feminino, vitória da queniana Jackyne Chemwek, com 35:02.
O domínio entre os homens, inclusive, foi todo do Cruzeiro, com Giomar Pereira da Silva em segundo e João Ferreira de Lima, o João da Bota, em terceiro. “Estava me sentindo bem e por isso forcei o ritmo após a metade da prova. Foi minha estreia em provas noturnas e gostei muito do horário e do percurso”, disse Leão, de 21 anos.
Entre as mulheres, Jackyne abriu vantagem logo no primeiro quilômetro, não sendo mais alcançada. Com uma dor nas costas, a queniana não queria correr em Uberlândia, mas foi convencida pelo seu técnico, Luís Antonio dos Santos, a ir para a cidade mineira e largar caso não sentisse nada no aquecimento. “Senti apenas um pouco de dor e resolvi correr. No percurso melhorei e fui abrindo até a vitória”, contou a atleta de 28 anos que no segundo semestre de 2011 teve ótima performance no Circuito. Venceu em Ribeirão Preto, São Paulo e Curitiba e nas duas últimas bateu o recorde do percurso.
Adriana Cristina Silva da Luz foi a segunda colocada e melhor brasileira, comprovando o bom momento na carreira – venceu em 1º de abril a etapa de Belo Horizonte da série de meias-maratonas Golden Four Asics. “Adorei correr à noite, mas fiquei com um pouco de medo de me perder”, brincou. “Vou me dedicar às provas de 5 e 10 km e também à meia-maratona. Meu sonho é disputar a Olímpíada de 2016 no Rio.”
A primeira corrida noturna do Circuito Caixa, no Parque Sabiá, foi aprovada pelos participantes. Os números comprovam a aceitação. A elite bateu recorde histórico dos nove anos da competição, com 62 corredores (42 homens e 20 mulheres), e os amadores tiveram aumento de 20% em relação à edição do ano passado, com 1.700 participantes.
O medalhista olímpico Nelson Prudêncio foi o padrinho da prova e participou da largada e premiação.
A terceira etapa do Circuito Caixa ocorre no dia 27 de maio, também em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte. Na sequência, dia 3 de junho, haverá a prova de Campo Grande. As inscrições estão abertas e assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto. Ouça a edição 51 do podcast Contra-Relógio no Ar e saiba também como concorrer a uma inscrição para qualquer etapa do circuito, que é organizado pela HT Eventos.
Mais informações no site oficial do Circuito Caixa.
Resultados
Masculino
1) José Márcio Leão (Cruzeiro/Caixa) – 29:46
2) Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/Caixa) – 30:02
3) João Ferreira de Lima (Cruzeiro/Caixa) – 30:15
4) Kiprotich Kemboi (Quênia/Luasa) – 30:34
5) Luís Paulo da Silva Antunes (Luasa) – 30:40
Feminino
1) Jackyne Chemek (Quênia/Luasa) – 35:02
2) Adriana Cristina Silva da Luz (HF Treinamento/Sesi) – 35:24
3) Vanda Carneiro Chagas (Grancursos/Caixa) – 35:46
4) Conceição de Maria Carvalho (FindYourSelf/Caixa) – 35:57
5) Roselaine de Souza Silva (Cruzeiro/Caixa) – 36:25
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Participei e bati na trave do desafio sub 50, fiz exatos 50:00, agora é voltar pro asfalto e tentar de novo na etapa de Ribeirão Preto, no último dia para alcançar a marca no desafio…