Maior prova de 21 km no Brasil, a 19ª edição da Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro será a atração neste próximo domingo. Ao contrário da tendência atual de as provas começarem cedo, principalmente em locais tradicionalmente quentes como a capital carioca, a largada dos 5 km será às 8h e dos 21 km a partir das 8h45 para a elite masculina, pelotão prêmio e geral.
A largada dos 21.097 m ocorre na Praia de São Conrado, com chegada no Aterro do Flamengo, após percorrer algumas das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro, como as orlas do Leblon, Ipanema e Copacabana. Os 5 km começam e terminam no Aterro do Flamengo.
A programação começa nesta quinta-feira, com a entrega de kits de participação (que prossegue na sexta-feira e sábado), na loja Centauro da Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, 900, na Barra. Os horários são das 10h às 20h na quinta e sexta, e das 9h às 17h no sábado.
Nos 21 km, os atletas brasileiros têm uma missão importante: tentar recuperar os títulos da prova. Desde 2008, com Marilson Gomes dos Santos e Maria Zeferina Baldaia, o país não ganha e tem visto seguidas vitórias africanas. Em 2014, Damião dos Santos chegou perto, mas ficou com o segundo lugar, enquanto Cruz Nonata da Silva foi a melhor brasileira, com o terceiro lugar.
Mais informações no site oficial, o www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Por que eu não estou surpreso com essa notícia? Corri essa prova de 2005 a 2014, neste ano resolvi interromper a sequência. Estou cansado de quem a organiza.