20 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria André Savazoni 24 de julho de 2015 (0) (126)

Juliana disputa os 3.000 m com obstáculos no Pan de Toronto

Depois da medalha de ouro nos 5 mil metros, Juliana Paula Gomes dos Santos disputa hoje, a partir das 19h30 (de Brasília), a final dos 3.000 m com obstáculos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na pista da York University. Tatiane da Silva é a outra brasileira na prova.

Essa prova, inclusive, era a especialidade de Adauto Domingues, treinador de Juliana e do marido, o maratonista Marilson Gomes dos Santos, que disputará os 42 km no Mundial da China, agora em agosto.

“O Adauto foi corredor de obstáculos, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos (em Indianápolis-1987 e Havana-1991). Era o sonho da vida dele que eu corresse, só falava bem. Um dia eu assisti uma prova e falei: ‘Adauto, vou fazer. Mas só no fim do ano. Vou fazer por você’. Mas, quando eu vi, já estava fazendo. E gostei”, conta Juliana.

No dia 26 de maio, Juliana assumiu a liderança do ranking brasileiro ao conquistar a medalha de prata no Meeting de Rehlingen, na Alemanha, com o tempo de 9:55.92 – era apenas a segunda vez que ela corria os 3 mil metros com obstáculos. Antes de viajar para o Canadá, ela disputou o Torneio FPA, em 11 de julho, e fez a marca de 9:59.36. Portanto, a final nos Jogos Pan-Americanos de Toronto será a quarta vez que Juliana correrá a distância.

“Nós chegamos a essa prova para a Juliana muito tempo atrás, já faz uns quatro ou cinco anos. Mas ela desistiu. Esperei o momento certo”, lembra Adauto. “A Juliana tem facilidade, acho que ela pode chegar a fazer índices. Ela teve uma boa de escolinha. Passa bem obstáculos, tem um nível de força bom, uma capacidade aeróbica boa. Acho que ela pode se dar muito bem”, completou o treinador.

Clique aqui e veja toda a programação desta sexta-feira no Pan de Toronto, além dos resultados também de terça a quinta.

Foto: Fernanda Paradizo

Veja também

Leave a comment