O despertador tocou às 3 horas da manhã. Ainda dormindo, me levantei e fui tropeçando até o computador, onde o site já estava aberto. Dei um “refresh” no site e o botão de inscrição finalmente apareceu, não estava lá ontem à noite.
Criei minha conta, preenchi meus dados… e a internet caiu. Era só o que faltava. Re-iniciei meu modem, e lá fui eu de novo criar minha conta e preencher meus dados… Mais uns minutos e tudo pronto: às 3:40 estava inscrito na Maratona de Paris!
Mas porque acordar a essa hora? Porque as vagas abriram às 8 horas da manhã de Paris, e o fuso horário me colocava em desvantagem com meus competidores franceses. Mas o que importa é que consegui a vaga. Paris, aí vou eu!
O evento é muito bem avaliado por quem já correu. É praticamente um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade: a corrida larga no Arco do Triunfo, passando pela Praça da Concórdia, Praça da Bastilha, Catedral de Notre Dame, Museu D’Orsay, tem 8 km do trajeto às margens do Rio Sena e, como não podia deixar de ser, a corrida passa pela Torre Eiffel bem na altura do km 30. Deve ser para dar aquela força no momento mais difícil da prova (o “paredão” ou, no meu francês de croissant, “le grand mur”).
Escolhi a prova principalmente pela cidade, pelo percurso plano (não tenho saudades do sobe e desce das pontes de NY) e pela data, pois já tinha uma viagem programada neste mês.
E não estarei sozinho: Paris tem atraído cada vez mais brasileiros, este ano foram quase 300 concluintes, o décimo país mais representado na prova! De acordo com um levantamento que fiz ano passado (ver aqui), Paris é a 6a maratona preferida dos brasileiros no exterior.
A prova é só dia 12 de Abril de 2015, ou seja ainda faltam exatos 210 dias, ou 30 semanas, ou 7 meses. Agora, é “só” treinar… a corrida e o francês!
Au revoir!
Contatos:
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Rodrigo, que máximo correr em Paris…. ainda mais fazer uma maratona. Para quem é apaixonado por corrida entenderá esta sensação boa elevada à enésima potência.
Bons treinos!
———–
Isso mesmo, obrigado, Regeane!
Abs
Rodrigo