Notícias André Savazoni 16 de julho de 2015 (0) (190)

Brasileiros já treinam em Toronto para os Jogos Pan-Americanos

Os integrantes da equipe de atletismo do Brasil começaram a treinar hoje no local reservado para o aquecimento nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao lado da pista principal, na York University, onde estão hospedados nos alojamentos dos estudantes. Assim, o grupo passa a viver mais intensamente o clima da competição – a disputa será aberta neste sábado, com a maratona feminina, que terá as presenças de Adriana Aparecida da Silva e Marily dos Santos. As provas de pista começam no dia 21, com a qualificação do salto em distância masculino.

“É ótimo sentir este clima de grupo”, disse a velocista Franciela Krasucki, integrante da equipe campeã do 4×100 m nos Jogos de Guadalajara, em 2011, no México. Ela desembarcou ontem no Aeroporto de Person, no Canadá, com outros 52 atletas da delegação brasileira.

“O objetivo é melhorar os resultados pessoais e, com isso, brigar por medalha”, lembrou Wagner Domingos, o Montanha, recordista brasileiro do lançamento do martelo.

A delegação está na York University para evitar o desgaste dos grandes deslocamentos. Caso estivesse na Vila Pan-Americana, seria cerca de 1 hora de transporte. A exceção do Aaletismo são as maratonistas e os marchadores, alojados na Vila, pelo mesmo critério: estão mais perto do Ontário Place West Channel, local das provas de rua.

Na Vila, estão Adriana e Marily, além de Erica Sena, Cisiane Lopes e Caio Bonfim, dos 20 km em marcha, junto com os técnicos Adauto Domingues e João Sena Bonfim.

O esporte também terá dois Congressos Técnicos. O primeiro para as provas de rua, nesta sexta-feira, no Ontário Place Channel, e o outro na segunda-feira (dia 20), em uma sala do Estádio da York University, para as competições de pista e campo.

Foto: Divulgação/CBAt

Veja também

Leave a comment