Notícias André Savazoni 16 de maio de 2015 (0) (131)

Maratona de São Paulo tem a 21ª edição neste domingo

Ocorre neste domingo a 21ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, com largadas às 6h55 para a elite feminina, com os homens e o pelotão geral partindo às 7h30. Além da prova de 42,2 km, o evento ainda contará com disputas de 15 milhas (24.140 m) e 5 milhas (8.047 m), e uma caminhada de 2 milhas (3.212 m). Paul Kangogo e Rumokol Chepkanan, atuais campeões, defenderão seus títulos.

As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera, no Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932. Somente a prova de 15 milhas terá local distinto para chegada, a Avenida Escola Politécnica.

Neste sábado, termina a entrega de kit aos participantes, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Rua Manoel da Nóbrega, 1.361, em São Paulo). A Contra-Relógio segue presente, com promoção de assinaturas.

No masculino, o grande destaque é o mineiro Giovani do Santos, que na quinta-feira venceu os 10.000 m no primeiro dia de disputas do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo. Ele buscará o índice para a maratona no Pan de Toronto e no Mundial da China. Outros nomes fortes são o pernambucano José Marcio Leão e o baiano Giomar Pereira da Silva.

Paul Kangogo foi a grande atração no ano passado no masculino, com o tempo de 2:14:16. Agora, ele terá as companhias de Samuel Kiptum, Asbel Kipsang e Mairus Keserem. Os tanzanianos Saidi Makula e Sambu Sipe também são destaques no masculino. O português Luiz Manuel de Jesus Feiteira, que fez 1:05:53 na Meia-Maratona de New Castle (GBR), completa a lista de estrangeiros.

Já no feminino, participarão Marizete Moreira, Maria Zeferina Baldaia e Conceição Maria Carvalho Oliveira. Já as estrangeiras de destaque são todas do Quênia: Rumokol Chepkanan, Jane Jelagat Surey e Carolyne Chemutai Komen.

Foto: MidiaSport/Divulgação

Veja também

Leave a comment