Performance e Saúde Redação 24 de agosto de 2014 (0) (162)

Desenhar Correndo

Um dia desses me deparei com uma corredora norte-americana que tem um hábito interessante. Ela corre pelas ruas da sua cidade com o aplicativo Nike+ ligado e faz trajetos que representam algum desenho, quando vistos no mapa ao fim do treino. Ela até criou um site para divulgar esses desenhos. O único problema é que essa corredora tem uma obsessão com a genitália masculina e a maioria dos desenhos dela é sobre isso! Se quiser ver seu site, faça por sua conta e risco aqui.

Obsessões a parte, a ideia de fazer um desenho pelas ruas da cidade com o trajeto da sua corrida me interessou e, com um pouco de planejamento, comecei a fazer o mesmo! Já fiz 3 desenhos (nenhum obsceno, obviamente) e tenho mais alguns planejados pela frente.

Apelidado carinhosamento de: jogador de totó (ou pebolim!) com braço inchado


Redemoinho (ou labirinto)
Homenagem ao meu filho mais velho, Max

O trabalho de desenhar requer planejamento, tem que sentar na frente do Google Maps e ficar estudando o mapa, escolhendo as ruas… Depois, com uma cópia impressa, fico estudando e decorando o trajeto, para não errar na hora H. Por fim, vem a parte mais divertida, que é correr!

Achei uma ótima saída para quebrar a monotonia dos treinos e uma forma de conhecer novos lugares da cidade correndo. Que tal você também fazer um desenho aonde você mora?

Se quiser compartilhar os seus, coloque no Instagram, marcando com #ProjetoDesenharCorrendo.

Contatos:

Veja também

Leave a comment