Notícias André Savazoni 14 de abril de 2015 (0) (124)

Etapa do Rio da Golden Four tem o recorde de 4.215 concluintes

A abertura da Golden Four Asics, no Rio de Janeiro, no domingo, teve 4.215 concluintes, um novo recorde da prova carioca. Durante o percurso, o calor e a dificuldade foram aumentando, tanto que a chegada da categoria elite foi debaixo de um sol de 25°C, do Outono carioca.

O vencedor foi o mineiro Giovani dos Santos, que terminou os 21 km com o tempo de 1:03:38. “Procurei manter minha estratégia, que é sempre sair forte, na frente. Consegui manter um bom ritmo até o final. Minha meta era terminar em 1h03 e acabei chegando na marca prevista”, disse o corredor de 33 anos. Gilmar Lopes completou a dobradinha brasileira no pódio, que ainda contou com a presença do tanzaniano Nelson Mbuya, seguido por Valério Fabiano e Adriano Cruz.

Entre as mulheres, a vencedora foi Samwe Salum, da Tanzânia, com o tempo de 1:16:49. Consolata Cherotich, do Afeganistão, ficou com o segundo lugar, seguida por Michele Chagas, Rejane Silva e Adriana Costa. Michele, a melhor brasileira da prova, aproveitou a etapa como preparação para a Maratona de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de abril.

“Fiquei gripada na semana passada, fato que atrapalhou um pouco meu desempenho. Com isso, o tempo que marquei (1:18:44) foi dentro do esperado. Espero continuar num bom ritmo para o resto da temporada, já que tenho alguns objetivos como o Pan-Americano e para o ano que vem os Jogos Olímpicos”, disse Michele.

Os dois vencedores receberam um prêmio de R$ 8 mil cada. O próximo destino da Golden Four Asics será Fortaleza, capital do Ceará, no dia 28 de junho. Essa será a primeira prova organizada pela marca no Nordeste, região que apresenta grande crescimento no segmento de corrida.

Leia a cobertura da etapa do Rio da Golden Four na edição de maio da Contra-Relógio.

Mais informações em www.golden4asics.com.br.

Foto: Asics/Divulgação

Veja também

Leave a comment